Pré Lançamento Livro

MDB DISPUTA COM MARIANI, UDO E PINHO A CANDIDATURA AO GOVERNO

MDB DISPUTA CANDIDATURAS AO GOVERNO
Com três principais nomes o MDB de Santa Catarina luta nos bastidores por uma candidatura ao governo do Estado em 2018. O deputado federal Mauro Mariani, presidente estadual da sigla é o que parece estar mais articulado pois venceu a sua tese da realização de prévias internas, onde ele, Mariani, foi o único que se inscreveu. O vice-governador Eduardo Pinho Moreira que já começa a tomar conta do governo fazendo a transição e nomeando seus principais secretários, também põe as mangas de fora e nos bastidores trabalha para ser o indicado. Através de terceiros como o deputado Vampiro, do sul do Estado, tem lançado a sua candidatura.
Outro caso que continua forte nos bastidores é o do prefeito Udo Dohler, de Joinville, uma espécie de reserva de luxo do partido que ao contrário de Mariani, é contra a realização de prévias, defendendo na verdade uma composição com outras siglas, formatando uma chapa com viabilidade de vitória.

Interessante é que se verifica na prática a dificuldade de um encontro entre Udo e Mariani para uma conversa sobre o tema já que ambos são representantes de Joinville mas não conseguem marcar uma agenda.

PSC TEM CANDIDATOS
Vereador Jaime Evaristo, Presidente do PSC Joinville, visitou diversas cidades nos últimos meses visando o Projeto do Partido para as eleições de 2018.
Pré-Candidato a Deputado Federal, o Vereador conta com o apoio da Executiva do PSC em Santa Catarina, e suas visitas visam estabelecer relações de parceria com as Executivas Municipais em todo o estado, para garantir o êxito do projeto eleitoral através do apoio maciço.
O PSC vem se preparando para eleger um deputado federal, com o nome do Vereador oficialmente anunciado como pré-candidato, dois deputados estaduais, sendo o pré-candidato Jair Miotto como o principal nome anunciado, e um senador, sendo este o nome do Deputado Narcizo Parisotto, Presidente Estadual do PSC, que anunciou sua pré-candidatura ao senado em entrevista à radio em Chapecó.
JOINVILLE MARGINALIZADA ?
O vereador Richard Harrisson, MDB, anda desconfiado que mais uma vez representantes da cidade não serão aproveitados na nova composição do secretariado de Pinho Moreira que é do seu partido.
Richard critica politicos de Joinville que se omitem no processo como é o caso dos deputados estaduais. E aponta outra forte omissão no fechamento de escolas no municipio que prejudicaram mais de 10 mil alunos.
” Ninguém falou nada”, registra.
TEBALDI NA ESTRADA
Em franca recuperação em sua saúde o deputado federal Marco Tebaldi, PSDB, tem percorrido vários municipios da região, em visita a prefeitos para tomar conhecimento das necessidades na área da saúde, mobilidade, área social, para poder encaminhar emendas trazendo recursos a essas comunidades.
O deputado Tebaldi recebeu um especial agradecimento por parte da direção do Hospital Infantil de Joinville por uma emenda parlamentar para a aquisição de um Ultrassom portátil de Diagnóstico importante para o salvamento de vidas das crianças internadas. Tebaldi é o deputado que mais conseguiu emendas para o setor da saúde em Santa Catarina, mais de R$ 20 milhões.

Verificar também

TEM GENTE BLEFANDO NA POLITICA DE SANTA CATARINA

Coisa de louco na politica de SC onde os bastidores estão fervilhando. É claro que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*