Pré Lançamento Livro

A eleição de 2018 sem Luiz Henrique

luiz henrique discursa na Rússia.É indiscutível que nomes como Paulo Bauer, guindado novamente ao posto de líder da bancada no Senado, Gelson Merísio, presidente do PSD no Estado e que acaba de deixar o comando da Assembléia Legislativa, onde demonstrou ser um grande articulador político, deputado federal Esperidião Amin, líder inconteste do PP, Pinho Moreira, vice-governador do Estado, que assumirá o governo em definitivo em maio de 2018, Mauro Mariani, presidente estadual do PMDB, serão os principais personagens de 2018, além do governador Raimundo Colombo, que deverá concorrer ao Senado.

Outro nome que aparece no cenário estadual é o do prefeito de Joinville, Udo Dohler, também possível pretendente ao governo do Estado.

Entretanto, hoje ainda o PMDB é o principal aliado do PSD,  de Colombo, mas o governador,, tem uma relação fria com o vice, o peemedebista Eduardo Pinho Moreira.

O senador Luiz Henriq era sabido, era o fiador dessa união.  Administrava com rara habilidade os humores de seus colegas de legenda, insatisfeitos com o espaço que têm no governo de Colombo (segundo muitos peemedebistas, pequeno). Luiz Henrque que já trabalhava para concorrer mais uma vez ao governo em 2018, trabalhava para segurar essa aliança até a disputa de 2018, e se possível , amplia-la.

Com a morte de Luiz Henrique surgiram outras aspirantes dentro do PMDB, que virou um caminhão de melancias , que poderá se arrumar com o decorrer da viagem até 2018, Hoje não existe consenso porque o senador Dário Berger, por exemplo, já percorre o Estado em pré-campanha.

Aliás, o senador Paulo Bauer, PSDB, faz o mesmo. Recentemente esteve em périplo pelo Oeste de Santa  Catarina.

Até a aliança do PMDB com o PSD vai ficando mais difícil. Os comandados de Gelson Merísio focam em outros aliados eventuais como o PP e o PSDB.

Neste cenário, tudo é possível.

Na foto Luiz Henrique discursa na Rússia.

Verificar também

TEM GENTE BLEFANDO NA POLITICA DE SANTA CATARINA

Coisa de louco na politica de SC onde os bastidores estão fervilhando. É claro que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*