Pré Lançamento Livro

ALIANÇAS PARA A ELEIÇÃO DE 2018

Continua repercutindo nos bastidores da politica de Santa Catarina o recente lançamento do nome do deputado federal Esperidião Amin, PP, para a renhida disputa pelo governo do Estado que se avizinha. A presença de Gelson Merisio e de outras lideranças ligadas a;o projeto da majoritária deram um forte indicativo da possibilidade de uma coligação que contemple o PP, PSD, DEM e o PSB.

Uma das hipóteses é a candidatura de Amin com o deputado federal João Paulo Kleinubing de vice e Gelson Merísio, foto, numa das vagas ao Senado e a outra seria do ex-governador Raimundo Colombo. Objetivo maior e comun de Amin e de Merísio nessa união tem um interesse em comum que é acabar com a presença do MDB no governo que já dura 16 anos.Mas aí onde se encaixaria o PSB de Paulinho Bornhausen e de Ninfo Konig, foto,tendo este inclusive sido convidado para ser o vice na chapa de Gelson Merísio. O fato é que Amin anda animado com o resultado das pesquisas eleitorais que lhe dão junto com o tucano Bauer, PSDB, vantagem na disputa pelo menos na fotografia do momento.

PAULO BAUER E TEBALDI

Nesta quinta-feira na Sociedade Glória de Joinville os tucanos comandados pelo senador Paulo Bauer e deputado Marco Tebaldi fazem o pré- lançamento de suas candidaturas numa grande mobilização que contará com a presença de lideranças politicas da região. Serão apresentados os nomes de Bauer e Tebaldi, além do vereador Odir Nunes e do empresário Tiago Teixeira. Bauer tem andado rouco de tanto ouvir e conversar com outros partidos numa tentativa de fortalecer ainda mais a chapa que lidera.Tebaldi como o deputado que mais trouxe recursos para os municipios com suas emendas parlamentares está muito fortalecido em outras regiões do Estado.

MARIANI

Com a definição do seu nome como o candidato consensual do MDB, com as bençãos do governador Eduardo Pinho Moreira, foto, o deputado federal Mauro Mariani está de tala erguida também buscando composições, Pode ser que o MDB saia até de chapa pura até porque as principais siglas já estão comprometidas com Amin ou Merísio. Entretanto o MDB é um partido muito forte e tem o maior número de prefeituras no Estado o que poderá fazer a diferença.

O ex-governador Paulo Afonso já pleiteou uma vaga para o Senado. Na outra um federal do MDB deverá concorrer, ou na hipótese de uma aliança a outra  vaga de senador poderá ser oferecida. A conferir.

NINFO

Na manhã desta terça-feira assessores ligados ao vereador e empresário Ninfo Konig, PSB, estiveram em contato com o politico para detalhar a forma como o joinvilense vai participar da campanha.

 

 

 

 

Verificar também

TEM GENTE BLEFANDO NA POLITICA DE SANTA CATARINA

Coisa de louco na politica de SC onde os bastidores estão fervilhando. É claro que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*