Pré Lançamento Livro

AS PESQUISAS NA ELEIÇÃO DE UDO E DARCI

 

O ERRO DAS PESQUISAS –udo dohler 33Como sempre costumo dizer, pesquisa é pesquisa, eleição é eleição. O resultado da disputa em Joinville reforça essa máxima, já que dois institutos falharam na avaliação, a Síntese e o Ibope, desmentidos de forma fragorosa no resultado final da eleição na maior cidade de Santa Catarina.

Louve-se o trabalho do Instituto Flemming  do publicitário Gustavo Flemming que acertou firme o resultado eleitoral de Joinville no segundo turno, principalmente.

Udo Dohler foi reeleito com 171. 217 mil votos contra 136.702 dados a Darci de Matos, PSD, resultado que está sendo avaliado por vencedores e derrotados.

Darci perdeu a eleição por vários fatores, desde o financeiro, faltando fôlego na arrancada final e a forma como encarou os debates com seu oponente Udo Dohler.

A promessa da implantação da Usina de asfalto, prometida por Darci , foi descaracterizada como algo fantasioso e caro, justamente numa pauta importante como é o caso da retomada do asfaltamento em nossas ruas, reconhecidamente uma carência em nosso município.

Os ataques a Darci de forma aguda e feroz na rede social sem o devido contraponto por parte da assessoria de marketing de Darci foi outro ponto fraco da sua campanha.

VOTOS FORA

Com 17 por cento de votos nulos e 7 por cento de brancos, perfazendo  24 por cento dos eleitores foi um índice significativo  de eleitores que demonstraram desinteresse por qualquer dos candidatos que disputaram.

A DIFERENÇA

A sensação sempre foi de que Udo Dohler representava estar mais perto da vitória, mas ninguém em sã consciência imaginava que a diferença seria de 35 mil votos pró atual prefeito.

Verificar também

ALÇA DE MIRA- Bastidores da Notícia

VEM AÍ CONCURSO PARA NOVOS PROFESSORES EM SC Com dois editais já publicados no dia, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*