Jucesc – Abertura de Empresa Online

EMPRESÁRIOS QUEREM AÇÃO CONTRA ROUBO DE CARGAS

Se continuar nessa média de roubo de cargas, o índice pode ultrapassar os números de 2016. Segundo dados da Fetrancesc, a Federaçlão das Empresas de Transporte de Cargas do Estado, no  ano que passou registraram-se 129 assaltos contra caminhões  e em 2017 o número já atinge  mais de 250 , num grande prejuízo para o setor.

A média de assaltos impressiona. Está na base de três ocorrências  a cada dois dia.

A criação de uma delegacia especializada em Santa Catarina no combate ao roubo de cargas é medida imprescindível  defendida pela Fetrancesc, presidida pelo empresário Ari Rabaioli, com apoio de deputados estaduais.

Na opinião de Wilson Steigraber,- foto- presidente da Setracajo, Sindicato dos Transportadores de Carga da região de Joinville, ‘’ tudo que é transportado sobre rodas pode ser alvo de assaltos’’, numa alusão de que não existe carga específica que atraia a atenção dos assaltantes, registrando que na região o foco principal é em produtos da linha branca.

Os empresários como Ari Rabaioli e Wilson Steingraber defendem uma legislação mais dura contra receptadores que compram produtos roubados como por exemplo, o cancelamento das licenças e alvarás de funcionamentos dessas empresas pegas no delito.

Verificar também

ALEXANDER BUSCH HOJE NA ACIJ

Jornalista e escritor, Alexander Busch,  foto embaixo,fará palestra hoje na Acij, Associação Empresarial  de Joinville sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*