Jucesc – Abertura de Empresa Online

Fachini não pretende concorrer à reeleição. Evaristo é contra ideologia de gênero na Educação

O vereador Rodrigo Fachini, PMDB, foto á esquerda, revelou que esta é a última vez que participa da Câmara de Vereadores . A revelação tem como foco uma pretendida candidatura a deputado estadual pela sigla em 2018. Fachini contou que sua missão  como vereador já deu importantes frutos pela comunidade, como por excemplo o projeto do Jovem Autor que recebeu várias premiações e a tentativa de buscar a eleição para a Assembléia Legislativa tem como um dos objetivos abrir espaço a novas lideranças. Ligado politicamente ao deputado federal Mauro Mariani, pré-candidato ao governo do Estado, Fachini acredita no sucesso do projeto peemedebista do norte do Estado, embarcando numa suposta dobradinha com Mariani. Entretanto o PMDB de Joinville é o que tem o maior número de pretendentes a uma vaga para deputado estadual, a saber: Richard Harrisson, Simone Schramm, o atual presidente da Câmara, Cláudio Aragão. Richard também foca a Câmara Federal. Tudo vai depender da candidatura ao governo de Mauro Mariani, porque o deputado estadual Chiodini, de Jaraguá do Sul faz carga em concorrer na vaga que o futuro candidato vai abrie em Joinville.

EVARISTO CONTRA IDEOLOGIA DE GÊNERO EM JOINVILLE

Um forte posicionamento do vereador Jaime Evaristo, PSC, contra o que considerou um ”absurdo”, a exigência de ser colocado na ficha de inscrição  rede municipal de ensino a expressão ” gênero” para identificar a natureza sexual dos alunos. Para o vereador, que é evangélico, o normal seria colocar no questionário as opções ” masculino” ou feminino” e não ”gênero”, o que seria uma indevida intromissão do poder público forçando a barra e contrariando a orientação familiar.

O vereador vê como indevida a aceitação da ideologia de gênero na rede municipal de ensino de Joiunville e chegou a conversar com pessoal ligado ao Secretário da Educação, Roque Mattei, que também é vereador licenciado, que prometeu rever o caso.

 

Verificar também

RODRIGO COELHO QUER NINFO PREFEITO

O vereador Rodrigo Coelho, PSB, defendeu na manhã desta terça-feira, 5, a eventual candidatura do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*