Jucesc – Abertura de Empresa Online

MERÍSIO E COLOMBO ARTICULAM PARA 2018. AMIN E UDO TAMBÉM

O jogo politico nos bastidores dos vários partidos em Santa Catarina, apesar de ser um ano pré-eleitoral, a temperatura está bastante elevada. Em Joinville, recentemente, o deputado federal Esperidião Amin, do PP, disse em alto e bom tom ” que Santa Catarina não aguenta mais um governo do PMDB,”.

Amin, está em campanha para o governo do Estado, não há dúvidas. Teve um encontro fechado com o prefeito Udo Dohler e nem a mulher do cafezinho ficou na sala.

O deputado estadual Gelson Merísio, PDS, está firme na rede social e nas articulações com outros partidos. Hoje já tem disparado o maior número de acordos partidários para a disputada campanha de 2018, a saber PSB, PSD, Pros, Solidariedade, PTB, e acredita o PP da ala do atual presidente da Assembléia Legislativa, Silvio Dreveck, também candidato a uma vaga na Câmara Federal.

Para o Senado o governador Raimundo Colombo, que trabalha já com a perspectiva de não deixar o governo em maio de 2018 para que o vice  Pinho Moreira assuma em definitivo articula para garantir a vaga para retornar ao Congresso Nacional numa das duas vagas.

A outra vaga de candidato seria de Paulinho Bornhausen, presidente do PSB, mas a negociação está em aberto, quem sabe para um nome forte para compor com Merísio e Colombo, como do próprio Amin. Aí Paulinho iria disputar uma vaga para a Câmara Federal.

Nesse quadro de achismos está o senador Paulo Bauer, PSDB, praticamente em campanha para a 2018, muito embora ele hoje não tenha a maioria dentro do partido, dominado pela ala do deputado Marcos Vieira. O partido alega, e Marcos Vieira tem dito isso, que a sigla ainda tem o prefeito Napoleão Bernardes como pré-candidato também.

Ainda lá no oeste em território de  Gelson Merísio o deputado João Rodrigues, ex-prefeito de Chapecó, e visceral adversário do PT, tem avisado que também é pré-candidato ao governo do Estado pelo PSB.

O deputado federal Mauro Mariani, presidente estadual do PMDB, ocupa espaço na TV, para dizer que o partido em Santa Catarina não é o mesmo atingido por denúncias de corrupção que devastam o PMDB em nivel nacional.

Com o discurso Mariani busca fortalecer a sua candidatura e tentar separar o joio do trigo, tanto é que votou pelo julgamento de Temer pelo STF.

Como costumo dizer, quem viver verá.

 

 

Verificar também

UDO DIZ QUE ASSINATURA COM O BID É DIA HISTÓRICO

A Prefeitura de Joinville assinou nesta terça-feira, dia 1 º de agosto, o contrato de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*