Jucesc – Abertura de Empresa Online

NINFO QUER ORÇAMENTO IMPOSITIVO EM JOINVILLE

O vereador Ninfo Konig, PSB, está defendendo a criação na legislação joinvilense da figura do orçamento impositivo que permita ao vereador indicar uma determinada verba para obras que considerar prioritária. O valor estimado seria de R$ 500 mil por ano e a partir da aprovação em plenário a prefeitura teria de fazer a obra indicada pelo vereador. Na prática essa medida já existe em ãmbito estadual na Assembléia Legislativa  por exemplo onde cada deputado indica onde o governador deve investiir parte do orçamento. 

” Assim seria o primeiro passo para a implantação do vereador distrital porque obviamente cada parlamentar procuraria investir em obras na sua base eleitoral” defende Ninfo Konig.

Essa verba para o orçamento impositivo sairia, segundo Ninfo, do próprio orçamento destinado já por lei á Cãmara de Vereadores hoje de aproximadamente R$ 40 milhões por ano.

Evidente que isso resultaria em economia para o municipio já que a cãmara poderia devolver maiores fatias do orçamento para a prefeitura, acredita Ninfo.ninfo konig

Verificar também

MERÍSIO E COLOMBO ARTICULAM PARA 2018. AMIN E UDO TAMBÉM

O jogo politico nos bastidores dos vários partidos em Santa Catarina, apesar de ser um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*