Jucesc – Abertura de Empresa Online

PINHO VAI LEVAR JOINVILENSES PARA O SECRETARIADO?

Existe grande expectativa sobre o aproveitamento de representantes de Joinville na próxima composição da equipe de governo de Eduardo Pinho Moreira, MDB,-foto abaixo, que assume a administração estadual no próximo mês de fevereiro.

O prefeito Udo Dolher em recente encontro com Pinho lembrou da necessidade de contar com maior número de nomes de Joinville no secretariado estadual. Comparado com Jaraguá do Sul, Joinville tomou de goleada nesta primeira fase. Jaraguá, só para lembrar, teve três secretários de ponta, Vicente Caropreso na Saúde, Carlos Chiodini, Desenvolvimento e Cesar Grubba na Segurança Pública. Obviamente que eles puxaram a sardinha para Jaraguá. Joinville, ao contrário, ficou com apenas dois nomes no governo: Carlos Adauto Virmond, na Secretaria de Relações Internacionais que trata objetivamente da agenda do governador no exterior, principalmente, e a presidência da Celesc.  Secretarias com força politica, que aloquem recursos para Joinville e que dão densidade presencial ao municipio, nada. Bem diferente de governos no passado onde representantes de Joinville estavam na agenda obrigatória de qualquer governador.  Qual nome de Joinville teria expertise e experiência para ser chamado por Pinho? Romualdo França, foto, que já integrou o governo do Estado na área de obras poderia ser escolhido por Pinho, por sua inequívoca capacidade e por ser um MDB histórico, homem de grande confiança do governador Luiz Henrique da Silveira.

Resta saber também se Romualdo quer ir, pois já ocupou o mesmo posto no governo de LHS e Pinho Moreira.

Richard Harrison, vereador do PMDB, na área da segurança pública poderia ser também uma boa opção, muito embora o seu desejo de concorrer a deputado federal neste ano

O fato é que a posse de Pinho Moreira será a oportunidade do partido registrar a sua marca na atual administração e o futuro governador já fala em mudança de estilo e de gestão neste fim de mandato com a cara peemedebista. Fato é que Joinville espera mais obras e participação politica mais efetiva no governo-tampão de Pinho Moreira.

Verificar também

ÚNICO A DEIXAR A PREFEITURA, SABEL QUER A ASSEMBLÉIA

O sub-prefeito de Pirabeiraba, Sidney Sabel, filiado ao DEM, pediu exoneração da Prefeitura no final …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*