Jucesc – Abertura de Empresa Online

RODRIGO COELHO ENTRA NA BRIGA PELO UBER EM JOINVILLE

 thumb-635c676317ff7e901fa6fb4c0430ea60O Vereador Rodrigo Coelho (PSB) discursou sobre o Uber, aplicativo de transporte individual, que está atuando em Joinville desde o dia 9 de dezembro do ano passado. “Sou favorável ao Uber, bem como de outros aplicativos de transporte individual de passageiros. O Uber, WhatsApp, Netflix e demais avanços tecnológicos são uma realidade que vieram pra ficar e o Poder Público deve agir da melhor maneira possível para receber essas novidades, conciliando com os serviços já existentes”.
O parlamentar narrou alguns fatos preocupantes que estão ocorrendo na cidade. Conflitos esses que, de acordo com ele, infelizmente, vem resultando em ameaças de alguns taxistas aos motoristas de Uber e passageiros. “Isso vem ocorrendo, principalmente, no aeroporto de Joinville, no Shopping Garten e na Rodoviária”, lamenta o parlamentar.
Completando quase três meses no município, o aplicativo Uber já conta com cerca de 120 motoristas cadastrados. Diante de toda a polêmica envolvendo a atuação dos motoristas, alguns deles conseguiram liminar judicial para trabalhar sem a regulamentação. No entendimento do Ministério Público e da Juíza Dra. Karen Francis Schubert Reimer, o Uber não necessita de uma regulamentação municipal, pois está amparado pela Constituição Federal, tendo como valor a livre iniciativa, além de estar amparado pelo artigo 730 do Código Civil, bem como no artigo 3º parágrafo 2º, inciso III da Lei 12.587/2012, que institui a Política Nacional da Mobilidade Urbana. Outro problema que os motoristas do Uber têm enfrentado é a ilegal aplicação da Lei Municipal nº 8.361/2017 pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra): multa de 30 UPM’s (R$ 8.106,30) por infração e, em caso de reincidência, multa de 50 UPM`s (R$ 13.510,50).
Ainda segundo o Vereador Rodrigo Coelho, não há dúvidas de que o assunto é polêmico e que se faz necessário o entendimento de ambas as partes. “A intenção da fala foi para alertar esses acontecimentos em Joinville e para pedir o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, da Seinfra para que não se repitam essas situações ou que aconteça algo ainda mais grave”, pondera

Verificar também

EMPRESÁRIOS QUEREM AÇÃO CONTRA ROUBO DE CARGAS

Se continuar nessa média de roubo de cargas, o índice pode ultrapassar os números de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*