Pré Lançamento Livro

TEM GENTE BLEFANDO NA POLITICA DE SANTA CATARINA

Coisa de louco na politica de SC onde os bastidores estão fervilhando. É claro que tem jogador de pôquer blefando na mesa das negociações. Telefones tocam para todos os lugares. Geraldo Alckmin, o presidenciavel do PSDB ligou para Mauro Mariani não fechar nada de olho no ”sacrifício” de Paulo Bauer, que desistiria de concorrer ao governo do Estado, optando pela reeleição ao Senado e daí o MDB apoiaria o presidenciavel tucano. Deve ter coisa no ar
Na mesma lógica Mariani ainda não confirmou as candidaturas ao Senado. Espera ver Bauer dar uma piscada. O prazo seria até as 15 horas.
A chapa comandada por Esperidião Amin poderá também implodir, se ele aceitar ir ao senado, numa composição com PSDB, Napoleão Bonaparte indo como governador e Colombo na outra vaga para o Senado.Acontece que Amin esteve em Blumenau e no encontro do DEM homologou Kleinubing como vice. Também tem Gelson Merísio como candidato a governador, mas aí quem pula fora é JPK que não aceita.

Não dá para brincar com Jorginho Mello já candidato ao senado na chapa de Mauro Mariani, candidato a governador do MDB. Esta porta está fechada. Sobra só uma vaga para o senado.

Do PPS de Lages vem Carmem Zanoto praticamente homologada como vice de Mariani.Outra porta fechada.

Entretanto as siglas do DEM e PSDB aguardam também a piscada de Mauro Mariani na expectativa de mudanças de última hora.MDB tem novo encontro neste domingo às Marcou 15h e as pedras do tabuleiro podem ser trocadas novamente.

O presidente do PSDB deputado estadual Marcos Vieira também joga nesse tapete verde e já marcou reunião com MDB e PP. Empurrou com a barriga, fez e ouviu promessas e nada foi fechado.

Quem tentou acompanhar as negociações na sexta-feira quase pirou pois a cada meia hora o quadro de alianças mudava. Amin chegou a dizer na sexta-feira á tarde que iria para o senado e apoiaria, a Merisio governador.Aí quem embirrou foi JPK. Kleinubing não quer nem ouvir falar de Merísio na chapa.O deputado federal Jorge Boeira, do PP do sul do Estado sonha ser indicado hoje para uma vaga de candidato ao senado.

Nesse samba do politico doido pode acontecer de tudo: PP com PSD, MDB com DEM, PP com DEM, PSDB com MDB ou PP. O cheiro da traição está no ar e tem candidato que pensa que está na chapa mas está sendo varrido para baixo do tapete.Entre os itens negociados, além das candidaturas, também espaços no futuro governo, além de nacos do milionário fundo partidário.
Quem viver, verá.

Verificar também

ARTICULAÇÃO DE PALANQUE PARA BOLSONARO EM SC

Líder das pesquisas na corrida para a presidência da República, o deputado federal Jair Bolsonaro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*