Jucesc – Abertura de Empresa Online

TGB A UM PASSO DO INICIO DAS OBRAS EM SFS

O presidente da TGB,Terminal Graneleiro Babitonga, Alexandre Fernandes, foto  à esquerda, aguarda com expectativa o último documento dos 96 exigidos para o efetivo inicio das obras de implantação do complexo portuário a ser instalado em São Francisco do Sul, num investimento de quase R$ 1 bilhão. Falta somente a liberação da Antaq, a Agência que cuida da infraestrutura aquaviária do país, previsão para breve.

Informa o diretor institucional do TGB, Sérgio Ferreira, foto a direita, que está tudo pronto no projeto de infraestrutura logística  a ser implantada com sistemas integrados de diferentes meios intermodais, inclusive o ferroviário. Havia uma previsão do inicio das obras de terraplanagem no mês de junho, mas o prazo teve de ser prorrogado mais uma vez , prevendo-se no pico da obra mais de mil trabalhadores envolvidos.

Alexandre Fernandes explica que o TGB vai atuar na movimentação de  de soja, milho e açúcar dentre os produtos, num investimento com capital próprio de R$ 850 milhões de capital próprio, por enquanto.

O governo da China participa do projeto com 20 por cento do investimento.

Tanto Alexandre Fernandes quanto Sérgio Ferreira acreditam que nos próximos dias receberão o documento final que autoriza o inicio da obra na localidade de Laranjeiras em São Francisco do Sul.

Verificar também

EMPRESÁRIOS QUEREM AÇÃO CONTRA ROUBO DE CARGAS

Se continuar nessa média de roubo de cargas, o índice pode ultrapassar os números de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*