Jucesc – Abertura de Empresa Online

UDO, NO SILÊNCIO, CONTINUA QUERENDO O GOVERNO

Prefeito Udo Döhler durante reunião com deputado Federal Mauro Mariani

O prefeito Udo Dohler, foto com o deputado federal Mauro Mariani, até agora continua indefinido sobre se deseja ou não concorrer ao governo do Estado em 2018. Recentemente em visita a lideranças no sul do Estado ao ser indagado sobre a eventual candidatura, Udo continuou com o mesmo semblante de politico chinês, ou seja um verdadeiro mistério, tipo nem sim e tampouco não. A todos os jornalistas que o entrevistam, Udo dá sempre respostas evasivas sobre o assunto, nunca batendo o martelo defintivamente sobre a temática.

Com o deputado federal Mauro Mariani, tem mantido boas relações conforme mostra o flagrante fotográfico acima, mas em nenhum momento o prefeito de Joinville levantou o braço do parlamentar dizendo que o apoiaria para o governo.

PAULO BAUER

Enquanto isso no PSDB a candidatura do senador Paulo Bauer, se não é unanimidade ainda, por causa do deputado Marcos Vieira, presidente da sigla que avoca para si o direito de também ser candidato e o do prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes que afaga o mesmo desejo, é porém a única que tem uma forte densidade estadual porque já disputou duas eleições pela majoritária, senado e governo.

Há quem diga que caso Udo Dohler saia candidato a governador, Paulo Bauer abdicaria de concorrer, fato que ninguém confirma.

ESPERIDIÃO, POR FORA

Recente pesquisa para o governo do Estado, aponta o deputado federal Esperidião Amin , PP, como o preferido nas pesquisas,e a sua candidatura pode acontecer, muito embora expressiva ala do partido, onde está por exemplo o atual presidente da Assembléia Legislativa, Silvio Dreveck já tenha firmado um acordo de apoio à candidatura do deputado Gelson Merísio, PSD, também postulante ao governo.

Portanto, nessa equação Esperidião Amin, que já governou o Estado em duas oportunidades, que tem tido elogiada sjua atuação na Câmara Federal em votações contra o governo Temer, estaria correndo por fora na disputa para 2018, de olho no Palácio d’Agronômica.

MERÍSIO DIZ QUE É CANDIDATO

Com o deputado estadual Gelson Merísio, PSD,não tem esse negócio de dizer que é pré-candidato. ” Sou candidato a governador”, afirma convicto.  Merísio que tem ocupado espaço na mídia estadual para falar sobre saúde e segurança é uma efetiva demonstração que ele está efetivamente em campanha.

Merísio está montando a maior aliança para a eleição de 2018, com siglas como o PSD, PP, PSB, Solidariedade, Pros e outros partidos que estão em conversa com o lider pessedista.

Merísio, inclusive, esteve em Joinville para um encontro com o vereador e empresário Ninfo Konig para puxar o joinvilense para uma eventual candidatura a vice governador e até numa chapa para o Senado.

Verificar também

RODRIGO COELHO QUER NINFO PREFEITO

O vereador Rodrigo Coelho, PSB, defendeu na manhã desta terça-feira, 5, a eventual candidatura do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*