"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado.
Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado. Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

story anonimo stories anonimo instagram anonimo

Amin retorna à cena politica estadual como candidato ao governo

Compartilhar

Senador mantém o prestígio junto ao eleitorado e é forte candidato para assumir o comando o governo de Santa Catarina

AMIN RETORNA À CENA POLITICA ESTADUAL COMO CANDIDATO AO GOVERNO
O senador Esperidião Amin, Progressistas, é um dos protagonistas da chamada Câmara Alta e quando assoma a tribuna seus pares ficam esperando por algum pronunciamento relevante. Foi assim exigindo do presidente do Senado a leitura do pedido de impeachment do Ministro do STF, Alexandre de Morais.

AMIN RETORNA À CENA POLITICA ESTADUAL COMO CANDIDATO AO GOVERNO
Exerce o seu mandato com coragem e não teme abordar temas polêmicos. Entretanto a sua grande paixão é governar Santa Catarina e nesse mister aceitou o desafio de sair como candidato nesta eleição com vários candidatos de alto potencial eleitoral.
Amin foi governador do Estado por duas vezes, também duas vezes prefeito da capital, deputado federal e senador.
Aos 74 anos foi aclamado na convenção do PP como candidato da sigla dizendo que voltava “por amor a Santa Catarina, respeito a meus companheiros e a busca do melhor”.
Ainda sem vice definido, Amin disse que vai esperar as definições de outras siglas para fazer a opção da escolha. Pode coligar com o PTB e com o PSDB. As janelas estão abertas para que Amin faça suas escolhas.
Orador convincente Amin retorna para a cena estadual como candidato a governador para defender o seu legado como politico que se coloca, segundo suas palavras, a serviço de Santa Catarina.
Amin também já foi candidato a Presidente da República.

TUCANOS, SINTOMÁTICOS
A presença do ex-governador Leonel Pavan e do ex-presidente da Alesc, Gilmar Knaesel, tucanos de alta plumagem do Estado, no encontro do PP, deram um forte indicativo da possível aliança com o PP.

CURIOSIDADE
Num café na tradicional Empadas Jerke, Esperidião me confidenciou que além de ser um craque no dominó toca bateria.
Diz que o exercício é bom para a saúde mental.

TRAIÇÃO COM MALDANER
A conta indicava uma vitória de Antídio Lunelli na convenção do MDB, apesar da rasteira de Udo.
A votação de Antídio deveria acompanhar a de Celso Maldaner, candidato ao Senado, que foi um dos grandes incentivadores da inscrição de Antidio como candidato ao governo.
Então funcionou a força do PIX do governador Carlos Moisés, aliado a perseguição politica a membros do MDB que ocupavam cargos na administração estadual para que votassem em Udo.

AMIN RETORNA À CENA POLITICA ESTADUAL COMO CANDIDATO AO GOVERNO
A denúncia foi do próprio Antidio no meu programa de rádio na Colon na manhã desta segunda-feira, 25.
A traição está na contagem da votação: Maldaner somou 262 votos para o Senado e Lunelli, 192. Udo somou 276. Deputado Peninha que pleiteava a candidatura teve 205 votos.

VAIADO
Durante a convenção do MDB que apontou Udo Dohler como vice na chapa de Moisés, após o anúncio oficial, o público presente vaiou.
Constrangimento geral.

CONSTATAÇÃO
Do processo se infere que o MDB de Santa Catarina ao aderir a chapa comandada por Moisés compactua e concorda com o modelo de governo instalado. Leitura do processo é óbvia.
O sistema de governança de Lunelli a frente da prefeitura de Jaraguá do Sul não interessa ao status quo vigente entre as lideranças retrógadas do partido mais assimilada com o que acontece nas entranhas do poder emanado pelo Palácio da Agronõmica.

VAI A ESTADUAL
O ex-prefeito de Jaraguá do Sul revelou que iria se reunir com o seu conselho politico e estudar a possibilidade de concorrer a um mandato num respeito ao patrimônio colhido junto a sociedade catarinense e segmentos do partido.
Intenção agora é disputar uma vaga para a Assembléia Legislativa e ser uma voz em favor da população naquele poder, anunciou.

DEP. SGT LIMA RESPONDE LUNELLI

O deputado Sargento Lima respondeu a fala do ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, realizada em meu programa – Toninho Neves – hoje pela manhãs na Rádio Colon AM 1090. Lunelli declarou que de que todos os deputados da Assembleia Legislativa e prefeitos receberam recursos do governador Carlos Moisés. Assista ao vídeo abaixo:

 

NA PLATÉIA

AMIN RETORNA À CENA POLITICA ESTADUAL COMO CANDIDATO AO GOVERNO
O senador Jorginho Mello, que vai concorrer ao governo do Estado fez questão de registrar sua presença no lançamento da candidatura do presidente Jair Bolsonaro no Maracanazinho neste final de semana.
Continua reafirmando que é o candidato apoiado no Estado pelo presidente Bolsonaro.

LÁ NO AÇOUGUE

AMIN RETORNA À CENA POLITICA ESTADUAL COMO CANDIDATO AO GOVERNO
O advogado Ricardo Bretanha, Rede, decidiu inovar em termos de lançamento de sua candidatura à Câmara Federal às eleições de 2022.
Será no Açougue Catarina, na rua Monsenhor Gercino, 1285, Itaum, dia 29, sexta-feira.

ESTAVA LÁ
Um dos articuladores da perfídia, a ursada contra Lunelli, foi flagrado, sentado bem ao pé da tribuna de onde os oradores se manifestavam durante a convenção.
É uma espécie de ‘’ghostwriter’’ do candidato a vice de Moisés ungido na patranha emedebista.

PENSANDO ALTO
‘’A política até perdoa a traição, mas não perdoa o traidor’’.
Antídio Lunelli, discursando na convenção do MDB no sábado, 23.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *