"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado.
Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado. Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

story anonimo stories anonimo instagram anonimo

Antidio Lunelli x Udo Dohler ou a cronologia da traição

Compartilhar

Eu não imaginava tal nível de traição até o momento de alguém que foi prefeito de uma cidade como Joinville com quem tinha uma grande amizade

ANTIDIO LUNELLI X UDO DOHLER OU A CRONOLOGIA DA TRAIÇÃO
Em entrevista a Rádio Colon AM na manhã desta quarta-feira, o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli garantiu que continua mantendo a sua candidatura a governador pelo Estado pelo MDB.
Disse que ‘’O partido ligado aos deputados estaduais vendeu o MDB para o governador e agora fazem questão da realização da convenção partidária, muito embora ele já tenha deliberado numa reunião de que ele seria o candidato de consenso.

MORDE E ASSOPRA
Para Lunelli as bases do MDB querem votar no 15 e defendem uma candidatura própria para governador do Estado.
Sobre a situação com o empresário Udo Dohler que manobrou para ser indicado candidato a vice de Carlos Moisés no verdadeiro ‘’morde e assopra’’ com Antídio Lunelli, o emedebista foi enfático: ‘’ Eu não imaginava tal nível de traição até o momento de alguém que foi prefeito de uma cidade como Joinville com quem tinha uma grande amizade e até era conselheiro do nosso governo em Jaraguá do Sul’’, lamentou.

O COMPLO CONTRA ANTÍDIO

ANTIDIO LUNELLI X UDO DOHLER OU A CRONOLOGIA DA TRAIÇÃO
Explicou que depois do vazamento dessas informações não falou mais com Udo e não sabe realmente o que é verdadeiro ou não. “Vou aguardar o resultado da convenção, mas uma coisa eu garanto, jamais participaria de um complô desse nível contra um amigo. Se acham que essa manobra vai acalmar os ânimos é coisa de maluco, é coisa de gente mal intencionada.

CABIDE VERGONHOSO
Eu vejo que a convenção se aproxima e cresce o desespero daqueles políticos que não estão interessados em defender o MDB e muito menos Santa Catarina. Só pensam em seus cargos e nas suas indicações como acontece hoje lá na ALESC. Se for olhar o cabide de emprego que tem lá dentro é vergonhoso.

PENDURADOS NA TETA
Querem garantir a mamata porque o partido tem 56 anos e tem gente que está lá há 40 anos pendurado na teta.
Vocês sabem que 64% da população não consegue fechar o mês.
Chega de fisiologismo dessa politica da vergonha, dessas negociatas, porque o verdadeiro MDB não compactua com isso. Nós vamos vencer as convenções e apresentar a Santa Catarina uma proposta de mudança.

O CHIMARRÃO E A BOLACHA
Sou o único diferente desses pré candidatos que aí estão, não tenho vínculo nenhum com o setor público, venho para fazer gestão. Não tenho nenhum cargo, nenhum penduricalho, nenhum salário. O café, a bolacha, o chimarrão do meu gabinete, tudo era pago com o meu bolso. Inclusive viagens aéreas, restaurantes e hotéis.
Nós vamos ganhar a convenção e aí a conversa vai ser diferente. Tenho condições de ganhar a convenção sim e por todas as regiões por onde passo recebo adesões de vários outros segmentos porque as bases estão comigo.

SUPRAPARTIDÁRIO
Por onde eu passo sou recebido por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças até de outros partidos porque o meu nome, em muitos casos, é superior ao MDB porque sou suprapartidário.
Essa politicagem, essa politica suja, tem de acabar.

CORONÉIS DO MDB
Eu imaginava que o MDB não tivesse coronéis. La dentro tem esquerda, direita e eu que sou de centro. O partido tem grande capilariedade. Eu não tenho medo, eu trabalho com números. Entra governo e sai governo e essa turma continua lá na mamata
Santa Catarina corre o risco de ter o maior canteiro de obras abandonado. Nós temos de focar no enxugamento da máquina pública, no combate a ineficiência e a redução de impostos.

REDUÇÃO DA FOLHA
Em Jaraguá do Sul baixei o gasto com a folha dos servidores de 52% para 32% do orçamento, sobrando mais recursos para as obras.
O MDB tem 56 anos e tem muita coisa boa mas também muita coisa ruim.

TEMOS DA VITÓRIA
Eles tem medo porque sabem que eu sou um homem de gestão. Tem coronéis sim. Eles se ‘’encagaçam’’ , porque se eu realmente ganhar as eleições, eles sabem que vai ser um governo diferente.
Por isso tudo essa puxação de tapetes porque as bases estão comigo.
Tenho apoio da maioria dos empresários, das entidades porque a maioria anseia por um governo desse para iniciar a grande virada da politica catarinense.

SEM PRATO PRONTO
Eu quero que respeitem o estatuto do partido. Se vierem com um prato pronto, se eu notar que querem fazer mais uma ‘’pernada’’, aí a conversa vai ser diferente. Eu quero que o estatuto seja respeitado e as leis.
Se eu perder a convenção, perdi. Aí volto para casa ou posso fazer outra coisa. Eu não dependo da politica, eu sou empresário. Aliás, fazer politica tem de ter dinheiro e eu nunca peguei uma bala de ninguém. Eu não tenho nenhum financiador.

PATROCÍNIO E PROPINA
A maioria do que está por aí, vivem de patrocínio e de corrupção. É isso que acontece. Como prefeito nunca conversei com nenhum fornecedor.
Aprendi com meu pai que a gente deve cuidar do dinheiro, mas quando é dos outros temos de cuidar dez vezes mais.

VIVENDO NAS COSTAS DO POVO
Infelizmente tem gente em penduricalhos, aposentados com 42 e 45 anos, isso está nas costas do povo, dos trabalhadores, de quem trabalha e bate cartão, isso nós precisamos mudar e acabar.

A FACADA
Eu não esperava e jamais faria algo parecido com um amigo ( Udo) como esse que está acontecendo neste momento. Vamos ver o desenrolar dos fatos.

Iremos até o final’’, foi o seu pronunciamento.

CRONOLOGIA DA TRAIÇÃO
1-Há dois meses, o ex-prefeito de Joinville, Udo Dohler declarou apoio ao candidato Antidio Lunelli.
2- Udo Dohler era amigo e conselheiro da prefeitura de Jaraguá do Sul. Manifestação foi no túmulo do ex-governador Luiz Henrique da Silveira.
3- O ato contou com a presença da ex-primeira dama Ivete Appel da Silveira.
4- Udo foi o amigo e correligionário que mais incentivou Antídio Lunelli a renunciar ao caro de prefeito para concorrer a governador.
5- O MDB convoca partidários que vão disputar a eleição de 2022 para um encontro preparatório no dia 19 no Hotel Castelmar, Florianópolis, em meio a crise da indicação de Udo Dohler como vice de Carlos Moisés e de Antidio Lunelli como candidato a governador.
6- Udo e Antídio ainda não conversaram mas o MDB ligado ao governador garante que o ex-prefeito de Joinville já aceitou ser o candidato a vice.
7- Antídio vai disputar a convenção no dia 23 de julho. Sangrando com a facada política nas costas.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *