Caçambeiros podem parar Joinville no dia 8 de agosto

Caçambeiros podem parar Joinville no dia 8 de agosto

Classe está descontente com encaminhamentos sobre a implantação de uma usina de reciclagem em Joinville.

Gilson Holz, presidente da Associação dos Caçambeiros de Joinville, alertou hoje para a possibilidade de uma paralisação dos 500 caminhões Caçambeiros dos associados no centro da cidade no dia 8 de Agosto próximo.

O motivo seria a demora de um ano para que a Sama, Secretaria de Meio Ambiente de Joinville e a prefeitura dêem encaminhamento a reivindicação da categoria que é o de permitir a implantação de uma central de reciclagem de resíduos da construção civil, proposta da Ajotre de alguns anos que segundo o presidente vem encontrando dificuldades para instalar o empreendimento.

Quase 300 mil reais já foram gastos pela associação somente em documentação .

De acordo com Holz Joinville não tem uma central de resíduos da construção civil e Caçambeiros são multados diariamente pelos fiscais em seu trabalho de recolher e destinar o resíduo.

" Nós geramos emprego e renda, queremos trabalhar numa central com sustentabilidade ambiental e a prefeitura não deixa", reclama.

O compromisso da prefeitura era o de resolver o impasse até 31 de julho próximo , promessa feita num grande encontro que contou com a presença do Secretário Jonas, do meio ambiente, da Delegada Tânia Harada e do Ministério Público e centenas de Caçambeiros, lembrou Gilson Holz.

Resta aguardar os desdobramentos.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Caçambeiros podem parar Joinville no dia 8 de agosto

Enviando Comentário Fechar :/