Corre-corre na politica com mudanças partidárias

Corre-corre na politica com mudanças partidárias

políticos buscam novos partidos

Corre-corre na politica com mudanças partidárias

Napoleão (à esq.) e Odir Nunes (à dir.) estão buscando novos partidos.

Tebaldi (ao centro) poderá presidir o PSDB no Estado.

Em santa catarina já começaram as mudanças partidárias. O primeiro a buscar um novo rumo foi o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes que acaba de deixar o PSDB. Napoleao disputou recentemente como vice na chapa a governador de Mauro Mariani, MDB, que concorreu ao governo do Estado. Ao deixar o PSDB, Napoleão pode escolher um novo partido para certamente disputar um cargo em 2020, certamente a prefeitura de Blumenau. Lideranças dos tucanos garantem que não entenderam o gesto do ex-prefeito de Blumenau e os seus reais motivosde ter debandado.

Há informes dando conta que Napoleão teve encontro dias antes com o ex-senador Jorge Bornhausen e o presidente da Assembléia Legislativa, Júlio Garcia.

Em Joinville o vereador Odir Nunes, também do PSDB, sinaliza para buscar uma nova sigla. Fala-se no DEM e no Podemos, de Alvaro Dias.

Ressuscitar a UDN

A antiga UDN pode ressurgir dos mortos e tomar o protagonismo das ações partidárias. Notoriamente de direita, a UDN receberia o sangue novo do PSL e de representantes da familia Bolsonaro. A conferir.

Na sutileza dos bastidores da politica de Joinville existem estranhas movimentações politicas como a mudança de domicilio eleitoral do ex-presidente da Assembléia Legislativa Gelson Merísio, para Joinville, ele que concorreu ao governo do Estado e foi derrotado no segundo turno pelo PSL de Carlos Moisés.

Tebaldi

O ex-deputado federal Marco Tebaldi, que ainda neste ano trouxe mais de R$ 2 milhões de recursos para a saúde pública de Joinville e região é nome cotado para assumir a presidência do PSDB estadual. Tebaldi tem dito que tem ''disposição e tempo '' para dedicar-se ao partido se for convocado.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Corre-corre na politica com mudanças partidárias

Enviando Comentário Fechar :/