Turismo

FORÇAS POLITICAS ARTICULAM PARA O GOVERNO EM 2022

FORÇAS POLITICAS ARTICULAM PARA O GOVERNO EM 2022

UDO DOHLER, ROMUALDO E BORTOLINI SÃO APONTADOS PELA CPI DO RIO MATHIAS COMO CULPADOS PELA OBRA INACABADA

FORÇAS POLITICAS ARTICULAM PARA O GOVERNO EM 2022

FORÇAS POLITICAS ARTICULAM CANDIDATURAS AO GOVERNO E SENADO EM 2022

Por conta da disputa eleitoral de 2022 os partidos políticos começam organizar-se fazendo filiações e compondo nomes e apoios para a disputa ferrenha ao governo do Estado, senado, assembleias legislativas e câmaras federais.

Recentemente o PDT filiou o ex-deputado Fernando Coruja que chega preparado como o candidato da sigla ao governo.

Jorginho Mello, do PL, é com certeza pré-candidato tendo carreado apoios e buscado novos filiados. Em Joinville, por exemplo foi o vereador Mauricio Peixer e deputado Lima que assinaram fichas pelas mãos de Jorginho Mello.

O senador catarinense ainda faz boa figura na CPI da Covid como um dos aliados de Bolsonaro.

Do norte tem o pré-candidato Antídio Lunelli, MDB, prefeito de Jaraguá do Sul e Dário Berger, da Grande Florianópols que estão de olho no governo do Estado. Celso Maldaner, do Oeste corre por fora.

FORÇAS POLITICAS ARTICULAM PARA O GOVERNO EM 2022

GEAN E MERÍSIO

O atual prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, será candidato a governador pelo DEM é outro que se articula com o reavivamento da sigla em diversas regiões do Estado. Em Joinville, iniciou com o incentivo de Adelmo Moreira, Sidney Sabel e Angélica Ponciono irem para eleições legislativas em 2022, com o apoio de Gean Loureiro.

O ex-presidente da Assembléia Legislativa, Gelson Merisio, PSDB, está em campanha desde que perdeu a última eleição para governador para o coronel bombeiro Carlos Moisés.

FORÇAS POLITICAS ARTICULAM PARA O GOVERNO EM 2022

FALANDO EM MOISÉS

O atual governador Carlos Moisés, sem partido atualmente, vem apresentando agilidade politica depois de ter escapado de dois impeachment. Moisés tem sinalizado com obras e a presença em eventos em todo o Estado, respondendo na prática a quem o acusava de imobilismo politico e administrativo. Último lance agora foi a promessa de que nenhum professor do Estado vai ganhar menos que R$ 5 mil reais.

Decisão de quem tem a máquina na mão e pretende disputar forte a reeleição.

JOÃO RODRIGUES

O atual prefeito de Chapecó, João Rodrigues com atuação competente e inovadora naquele município do Oeste, mostra musculatura politica para buscar uma eleição ao governo do Estado. Está filiado ao PSD.

COLOMBO AGAIN- O ex-governador Raimundo Colombo do mesmo partido está quieto mas não está morto. Pensa no governo ou no Senado. Joga nas duas posições.

 

FORÇAS POLITICAS ARTICULAM PARA O GOVERNO EM 2022

João Rodrigues que é Bolsonaro de carteirinha, destacou-se em nível estadual e nacional com o enfrentamento da Covid usando o controvertido kit com Cloroquina, Izatromicina, zinco e Ivermectiva e baixou os níveis da doença em Chapecó, chamando a atenção da mídia boa e da raivosa também.

KENNEDY AO SENADO

Hoje no meu programa de rádio matutino o deputado estadual Kennedy Nunes anunciou para esta quinta-feira em Brasília a sua filiação ao PTB de Roberto Jefferson.

FORÇAS POLITICAS ARTICULAM PARA O GOVERNO EM 2022

Kennedy que é também Bolsonaro acredita numa boa performance eleitoral com o apoio de forças ligadas ao presidente que também estará em campanha pela reeleição em 2022.

DONA IVETE NA ÁREA

A eleição de 2022 poderá mexer na politica de Joinville. Caso Jorginho Melo venha a ser eleito governador, abre a vaga para Dona Ivete Appel assumir uma cadeira no Senado na condição de suplente do senador.

PENSANDO ALTO

Pela primeira vez na história da Câmara de Vereadores de Joinville uma CPI não vira pizza. Relatório final apontou como responsáveis pelo desastre da obra com repercussões negativas para a economia,o patrimônio público, o desperdício de milhões de reais, o ex-prefeito Udo Dohler, o ex-secretário Miguel Bortoloni, o ex-secretário Romualdo França e as empresas do consórcio Paralella e Mota Júnior.

FORÇAS POLITICAS ARTICULAM PARA O GOVERNO EM 2022

Relatório será encaminhado para o Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e outras entidades.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para FORÇAS POLITICAS ARTICULAM PARA O GOVERNO EM 2022

Enviando Comentário Fechar :/