Turismo

GOVERNADORA DANIELA NO OLHO DO FURACÃO

GOVERNADORA DANIELA NO OLHO DO FURACÃO

CÂMARA DE VEREADORES DE JOINVILLE PODE TER MODIFICAÇÕES EM SUA COMPOSIÇÃO ATÉ O FINAL DO ANO. AGORA SAI SABEL E ENTRA NADO.

GOVERNADORA DANIELA NO OLHO DO FURACÃO

DANIELA NO CENTRO DO FURACAO

Coisa  curiosa a politica. Muito embora seja Carlos Moisés quem esteja no banco dos réus, acusado de malfeitos no caso dos 200 respiradores e desvio de R$ 33 milhões, parece que é a governadora em exercício Daniela Reinerth quem está sendo julgada. Recebe ataques  até no campo pessoal e familiar.

GOVERNADORA DANIELA NO OLHO DO FURACÃO

EM FAVOR DE MOISÉS

Cada politico do Estado tem as suas preferências e muitos não conseguem nem justificar os motivos, mas querem o retorno urgente de Moisés ao cargo. Isto depois que cinco desembargadores do Tribunal de Justiça, do alto do saber jurídico de cada um, deram seus votos e opções pela saída de Moisés do governo e consequentemente foi colocada no lugar a vice-governadora.

GOVERNADORA DANIELA NO OLHO DO FURACÃO

APOIO DE PREFEITOS

Alegando que o governo de Moisés foi bom para o sul do Estado e que órgãos controladores não viram nenhuma irregularidade nas atividades do governador afastado, prefeitos da Região de Araranguá, hipotecaram publicamente solidariedade ao hoje acusado coronel bombeiro aposentado.

GOVERNADORA DANIELA NO OLHO DO FURACÃO

SERIEDADE DE MOISÉS, DIZ NOTA

"O processo de afastamento é democrático. A polícia federal e a PGR, em seus relatórios, inocentaram e afastaram qualquer possibilidade do governador estar envolvido.

GOVERNADORA DANIELA NO OLHO DO FURACÃO

Acreditando na seriedade de Moisés, nós prefeitos e ordenadores estamos torcendo para o seu retorno para que o Estado, e principalmente o Vale do Araranguá, continue o desenvolvimento”, frisa o prefeito Evandro Scain’’, prefeito de Arroio do Silva, que liderou o movimento.

CADÊ O DINHEIRO, O GATO COMEU?

Como diz aquela música que fez muito sucesso, "Cadê o dinheiro, o gato comeu?", os manifestantes do sul, não citaram em nenhum momento o desvio dos recursos dos cofres, seus autores, quem sabia, quem mandou e principalmente onde foi parar o dinheiro. Esse tema espinhoso não apareceu no manifesto.

GOVERNADORA DANIELA NO OLHO DO FURACÃO

ELE SABIA

O processamento de Carlos Moisés pelo tribunal especial composto por deputados e desembargadores, marcado para o dia 7 de maio tem como fulcro o fato de que o então governador tinha conhecimento da manobra e não impediu o ato lesivo aos cofres públicos. O crime imputado a Moisés é de improbidade administrativa.

GOVERNADORA DANIELA NO OLHO DO FURACÃO

PC FARIAS DE MOISÉS

Para o deputado estadual Kennedy Nunes, o governador sabia o que seus secretários estavam fazendo com a compra dos respiradores. E citou que Douglas Borba seria o PC Farias de Carlos Moisés, numa alusão ao operador financeiro do presidente Collor de Mello, que depois foi morto e Collor afastado por impeachment..

GOVERNADORA DANIELA NO OLHO DO FURACÃO

PREOCUPAÇÃO DO BUSINESS

É natural e justificado que homens de negócio de Santa Catartina, pilotado por grandes nomes de entidades e federações representativas do PIB estadual estejam preocupados com o desfecho do impeachment e peçam a aceleração do processo, buscando uma definição do quadro, por enquanto marcado pela instabilidade politica de consequências danosas para a nossa economia.

GOVERNADORA DANIELA NO OLHO DO FURACÃO

Atendendo a expectativa o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Roesler marcou a sessão do julgamento do impeachment para 7 de maio.

O AFTER DAY

A guerra nos bastidores do governo do Estado e da politica catarinense são motivados pelos peões que compõem o xadrez do jogo de interesses e apostas que são feitas, em casos que envolvem o retorno de Moisés e o bota-fora de Daniela.

Afastada politicamente de Moisés por colisões de opinião e interesses localizados, agudizado pela "’traição" do governador ao presidente Jair Bolsonaro a quem deve a sua eleição, setores da politica velhaca iniciaram o processo de desgaste de Daniela.

GOVERNADORA DANIELA NO OLHO DO FURACÃO

Infensa a um quadro montado artificialmente para atingi-la, a governadora montou uma agenda forte de trabalho, aguardando o after day do julgamento de Moisés.

ELE VOLTA?

Enquanto ao redor do debate do impeachment duas perguntas exigem respostas dos magos da adivinhação:

Ele volta? Ela fica?

Afeitos a esse jogo do subterrâneo partidário, pululam saltitantes figuras da nossa politica estadual articulando sem parar de olho na eleição de 2022.

Como costumo dizer, quem viver, VERÁ...

GOVERNADORA DANIELA NO OLHO DO FURACÃO

PENSANDO ALTO

A atual composição da Câmara de Vereadores de Joinville, até o final do ano vai estar bastante modificada por ações que estão correndo em juízo.

Alguns entrarão e outros sairão. Suplente Nado aguarda chamada para entrar no lugar de Sidney Sabel após decisão em segunda instância do TRE por causa do caso conhecido como "as mulheres candidatas laranjas de Joinville".

GOVERNADORA DANIELA NO OLHO DO FURACÃO

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para GOVERNADORA DANIELA NO OLHO DO FURACÃO

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Carlos Lima

Carlos Lima

Força. Continue no comando
★★★★★DIA 25.04.21 21h19RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/