Turismo

MDB SE NEGA ASSINAR CPI DO SAMU

MDB SE NEGA ASSINAR CPI DO SAMU

Adriano consegue resolver o problema histórico da Vigorelli que agora poderá receber infraestrutura de água, luz e asfalto.

MDB SE NEGA ASSINAR CPI DO SAMU

MDB SE NEGA ASSINAR CPI DO SAMU

Está ficando constrangedora a situação da bancada do MDB na Assembléia Legislativa que tem se esquivado para assinar a CPI do Samu que já teria 11 assinaturas.

Em Joinville e região a atuação do Samu já deixa a desejar por causa dos atrasos salarais, denunciou o presidente do Sindicato das Saúde, Lourival Pisetta.

As queixas são de todo o Estado contra a empresa OZZ do Paraná que não cumpre com suas obrigações com o pagamento de médicos, enfermeiros e outros profissionais do Samu.

MDB SE NEGA ASSINAR CPI DO SAMU

PEDIDO DE CPI

O deputado criciumense Jessé Lopes, autor do pedido de CPI do Samu, já havia convocado o Secretário André Mota, da Saúde, para explicar o que estava havendo.  Justificou o pedido de sessão especial uma vez que a OZZ Saúde diz que o Estado possui déficit de R$ 76 milhões com a empresa.

Por outro lado, trabalhadores constantemente denunciam atraso no pagamento de salários, sobretudo férias e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O deputado denunciou a dificuldade de conseguir as assinaturas para instalar a CPI.

MDB SE NEGA ASSINAR CPI DO SAMU

Deputado Fernando Krelling não assinou a CPI do SAMU

FALTA UM

Deputados de Joinville Kennedy Nunes e Sargento Lima, assinaram a CPI. Fernando Krelling, MDB, não.

MDB SE NEGA ASSINAR CPI DO SAMU

PDT QUER FORMAR BASE FORTE

Após a eleição do ex-deputado federal e estadual Fernando Coruja como o novo presidente do PDT no último final de semana, o partido parece ter se animado em todo o Estado. É o que pensa o vereador de Joinville Lucas Souza, que esteve em Criciúma conversando com o deputado estadual Jair Miotto para buscar emendas ao município de Joinville, informou.

Coruja ingressa no PDT para disputar a eleição de governador em 2022.

MDB SE NEGA ASSINAR CPI DO SAMU

REGIÃO METROPOLITANA

Pilotando o projeto das Região Metropolitana de Joinville com o apoio da deputada estadual Paulinha, que coincidentemente foi expulsa do PDT, Lucas Souza bota fé na aprovação da iniciativa pela Assembléia Legislativa que trará importante desdobramento regional com impactos positivos na economia, turismo, meio ambiente e transporte coletivo por exemplo. PDT elege uma nova executiva municipal nos próximos dias.

MDB SE NEGA ASSINAR CPI DO SAMU

DARCI NA ACIJ

Deputado federal Darci de Matos tem encontro com lideranças empresariais da Acij nesta segunda-feira a partir das 16 horas. Vai falar  como convidado especial para debater com o conselho da entidade e associados

Assunto será focado na Reforma Administrativa do Governo Federal da qual Darci é o relator.

MDB SE NEGA ASSINAR CPI DO SAMU

APROVADA LEI DE KENNEDY

O Poder Executivo sancionou a Lei 18.125/2021, de autoria do deputado Kennedy Nunes (PSD), que garante às gestantes o direito de realizar a avaliação de aptidão física em data diferente da prevista no edital de concurso público, desde que apresente declaração médica e exame laboratorial que comprovem a gravidez.

MDB SE NEGA ASSINAR CPI DO SAMU

ADRIANO COMEMORA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DA VIGORELLI

O impasse judicial de quase três décadas, que envolve a Regularização Fundiária (REURB) da Vigorelli, teve sua solução definitiva encaminhada nesta segunda-feira (14), quando o prefeito Adriano Silva assinou, junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o Termo de Ajustamento de Conduta.

MDB SE NEGA ASSINAR CPI DO SAMU

"No início do ano, criamos um Grupo de Trabalho para tratar dos temas relacionados com o processo de Regularização Fundiária da Vigorelli. Com o empenho de todo o time, conseguimos este importante avanço para uma demanda que vinha sendo esperada há quase 30 anos”, explica o prefeito Adriano Silva.

INFRAESTRUTURA NA VIGORELLI

"Com a REURB da Vigorelli, a população vai poder receber diversas melhorias de infraestrutura, incluindo rede de energia elétrica, água, esgoto e pavimentação, por exemplo. Além disso, vamos atuar com muito rigor para evitar invasões e o adensamento fora da área contemplada”, pontua Rodrigo Andrioli, secretário de Habitação de Joinville.

MDB SE NEGA ASSINAR CPI DO SAMU

Em 1992, a Prefeitura de Joinville foi notificada pelo Ministério Público Federal (MPF) em relação às invasões sobre área de manguezal na Vigorelli. A ação destacava as atividades de desmatamento e aterramento em área de mangue, além das construções realizadas na localidade.

DECISÃO POLITICA DE FAZER

Logo que assumiu a gestão da Prefeitura de Joinville, em 2021, o prefeito Adriano Silva instituiu um Grupo de Trabalho composto por técnicos da Secretaria de Habitação (Sehab), Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Secretaria de Cultura de Turismo (Secult), Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Secretaria de Educação (SED), Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot) e Procuradoria-Geral do Município (PGM), para elaborar um plano de ação alinhado com a legislação vigente.

Este planejamento foi validado no Sistema de Conciliação do TRF4, recebendo aprovação e autorização para homologação, para que seja colocado em prática como uma solução definitiva, que vai beneficiar os moradores da região e garantir a preservação da Vigorelli.

MDB SE NEGA ASSINAR CPI DO SAMU

PRESTIGIO DE CORONEL ARMANDO COM BOLSONARO

A cada dia que passa aumenta o prestigio do deputado federal Coronel Armando com o presidente Jair Bolsonaro amigos dos tempos da caserna cuja amizade permanece até hoje.

Bolsonaro condecora deputado federal Coronel Armando com Ordem do Mérito da Defesa

A honraria foi entregue ao parlamentar na manhã desta quinta-feira (10) em solenidade realizada no Clube do Exército, em Brasília.

MDB SE NEGA ASSINAR CPI DO SAMU

CONDECORADO

Manifestação desse apreço foi condecorado pelo presidente Jair Bolsonaro com a medalha da Ordem do Mérito da Defesa. A cerimônia para entrega da honraria aconteceu no Clube do Exército, em Brasília, na semana que passou. Com exceção do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), também promovido durante o evento, o deputado catarinense Coronel Armando foi o único representante da Casa Legislativa reconhecido com a Ordem do Mérito da Defesa.

MDB SE NEGA ASSINAR CPI DO SAMU

A  forte ligação entre Bolsonaro e Armando, ficou patenteada em visita feita pelo presidente à residência do deputado em Joinville quando da vinda do presidente a São Francisco do Sul. O presidente participou do almoço com Armando e familiares.

LEVI ANIMADO

O ex-vereador Levi Riochi, que disputou a eleição para prefeito de Joinville em 2020 está muito a vontade como chefe de gabinete da prefeitura de Barra Velha. Com sua experiência na área politica e vivência nessa área Levi pode ajudar em muito ao novo gestor daquele balneário Prefeito Douglas.

PENSANDO ALTO

Já está mais do que na hora da CPI do Rio Mathias chamar a imprensa para divulgar o resultado da investigação que iria levantar toda a verdade dessa caixa preta que desperdiçou milhões dos cofres públicos nas crateras da obra faraônica e sem fiscalização num crime de muitos pais.

EM TEMPO: ás 18h50 desta segunda-feira o vereador Willian Tonezi, presidente da CPI do Rio Mathias convocou seus membros para nesta quarta-feira, 16, às 9 horas da manhã fazer a leitura e deliberação do relatório final da investigação. Aguardemos, pois.

MDB SE NEGA ASSINAR CPI DO SAMU

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para MDB SE NEGA ASSINAR CPI DO SAMU

Enviando Comentário Fechar :/