Ministério Público investiga prefeito Renato Lobo de São Francisco do Sul por improbidade administrativa

Ministério Público investiga prefeito Renato Lobo de São Francisco do Sul por improbidade administrativa

A suspeita é de que ele tenha usado seu poder como gestor público para defender interesses pessoais.

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Francisco do Sul está investigando o prefeito de São Francisco do Sul, Renato Lobo, por atos de improbidade administrativa. A notícia de fato é de número 01.2019.00011750-7. A suspeita é de que ele tenha usado seu poder como gestor público para defender interesses pessoais.
O pedido de investigação foi feito pela Worldport Desenvolvimento Portuário e acusa Renato de usar a máquina municipal para interferir no processo de instalação do Porto Brasil Sul em São Francisco do Sul, por ter interesses econômicos contrários ao empreendimento.
Renato Lobo é empresário do setor logístico e portuário e, segundo a WorldPort, tem interesses conflitantes com os do novo Porto, projetado para gerar 3 mil empregos diretos e um investimento de 1 bilhão de dólares.
No dia 2 de maio, a promotora pública Viviane Soares expediu ofício para o prefeito solicitando informações sobre a acusação. Renato Lobo, que utilizou a Prefeitura de São Francisco do Sul para responder o ofício, não enfrentou os argumentos do pedido de investigação. Agora os documentos passarão por análise do Ministério Público que decidirá se abrirá um inquérito para investigar a postura e as ações do prefeito Renato Lobo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Ministério Público investiga prefeito Renato Lobo de São Francisco do Sul por improbidade administrativa

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Eduardo Bosco

Eduardo Bosco

Se o cara se posiciona a favor é conluio, se assume uma postura contraria é por interesse pessoal.Esse é o Brasil de hoje.O que esta muito claro é a forma como os grandes interesses atuam para atingirem seu objetivos.A população,a fauna e a flora não importam mais, o dinheiro esta acima de tudo.
★☆☆☆☆DIA 10.07.19 10h06RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/