Turismo

MOISÉS APELA A MINISTRO POR MAIS VACINAS

MOISÉS APELA A MINISTRO  POR MAIS VACINAS

Vereadores tentam solução para o Morro do Amaral

MOISÉS APELA A MINISTRO  POR MAIS VACINAS

MOISÉS APELA A MINISTRO POR MAIS VACINAS

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, participou na manhã do dia 13, de uma reunião virtual com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com o Fórum Nacional de Governadores. O encontro teve como pauta o cronograma da vacinação nos estados. Os governadores solicitaram uma aceleração na entrega de doses, de modo a viabilizar o término da vacinação o quanto antes.

VACINAR OS JOVENS

"Fizemos esse apelo para que possamos concluir a imunização da população adulta e começar a vacinar também os adolescentes. A única forma de controlar definitivamente a pandemia de Covid-19 é dessa forma. Os governadores estão unidos em torno de desse tema e foi isso que relatamos ao ministro”, diz Carlos Moisés.

MOISÉS APELA A MINISTRO  POR MAIS VACINAS

RETORNO ÀS AULAS

Outros temas da reunião foram a antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca, o retorno das aulas em todo o país e o tratamento pós-Covid para quem sofreu sequelas por conta da doença.

Segundo o governador Carlos Moisés, o ministro se comprometeu de dar um retorno das demandas apresentadas assim que conversar com a sua área técnica.

MOISÉS APELA A MINISTRO  POR MAIS VACINAS  

DRAMA: O MORRO DO AMARAL

Na última sexta (16), os vereadores Maurício Peixer, presidente da Casa Legislativa, e Diego Machado, presidente da Comissão de Urbanismo da CVJ, receberam moradores que tiveram as suas construções demolidas na região do Morro do Amaral, no bairro Paranaguamirim.

MOISÉS APELA A MINISTRO  POR MAIS VACINAS

DEMOLIÇÃO E MORTE

O caso do abandono do Morro do Amaral por nossas autoridades, leia-se do Executivo, do Legislativo, e também de outras, notadamente de quem busca votos para se eleger a cargos em várias esferas do poder, é notório e histórico.

Agora depois da demolição de habitações de antigos moradores da região do Amaral, agudizados pelo acidente com morte e ferimento de vitimas da queda de um trapiche que deveria estar interditado, os olhares agora se voltam para aquela região.

MOISÉS APELA A MINISTRO  POR MAIS VACINAS

Moradores que correm o risco de ver derrubadas as 70 moradias ameaçadas pelo poder público, foram até a Câmara de Vereadores implorar por uma solução.

REGULARIZAÇÃO, EIS A QUESTÃO

Neste encontro com os vereadores, ficou acordado com que a Câmara de Vereadores irá realizar uma Reunião Extraordinária da Comissão de Urbanismo, com a participação dos moradores, Secretaria de Habitação, SAMA, Procuradoria Municipal e Ministério Público Federal e Estadual, para que a questão seja discutida e se inicie um trabalho em conjunto para planejamento da regularização dos lotes do Morro do Amaral.

MOISÉS APELA A MINISTRO  POR MAIS VACINAS 

MEDIDAS NECESSÁRIAS

Primeira coisa é conseguir um acordo com as autoridades para impedir que novas demolições sejam permitidas.

Segundo, que a prefeitura tenha um olhar mais humano para aquela bela e histórica região, considerado o primeiro bairro de Joinville. O Morro do Amaral, como a história de Joinville nos revela, já havia moradores antes mesmo da fundação deste município.

A morte deste cidadão e o ferimento de sua mulher poderia ter sido evitado, caso tivesse havido fiscalização e interdição do trapiche que ruiu.

MOISÉS APELA A MINISTRO  POR MAIS VACINAS 

TUNEL SUBMERSO ENTRE ITAJAÍ E NAVEGANTES

Quem revela a iniciativa é o ex-deputado federal Paulinho Bornhausen, em uma publicação.

"A região da Foz do Rio Itajaí, composta por 11 municípios do litoral, vem mostrando para Santa Catarina que a descentralização das decisões e do planejamento é melhor solução para crescer. Na última semana, os prefeitos da região assinaram um acordo que irá viabilizar a implantação de um transporte público intermunicipal de classe mundial com a construção de um túnel submerso entre Itajaí e Navegantes, mantendo livre o fluxo de navios cargueiros pelo Complexo Portuário. São obras inédita no Brasil e irão melhorar muito a mobilidade urbana regional.’’

MOISÉS APELA A MINISTRO  POR MAIS VACINAS

UNIÃO DE PREFEITOS

Continua: "Esse avanço foi possível pela liderança e determinação dos prefeitos da região e da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri) na condução deste processo. O Presidente da Amfri e Prefeito de Porto Belo, Emerson Luciano Stein, e os prefeitos Volnei Morastoni, de Itajaí; Liba Fronza, de Navegantes, e Fabrício Oliveira, de Balneário Camboriú, passaram por cima de questões políticas-partidárias locais e tiveram a visão de estadistas em favor do interesse da população.

O túnel submerso faz parte do Plano de Mobilidade Urbana Regional da Foz do Rio Itajaí, que propõe interligar os municípios da região por meio de um sistema moderno, confiável e acessível com tarifa única.

MOISÉS APELA A MINISTRO  POR MAIS VACINAS 

ÔNIBUS ELETRICOS

Explica Bornhausen:

"Os quatro maiores municípios (Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e Camboriú) serão interligados por linhas de ônibus 100% elétricos – do Aeroporto Internacional Victor Konder às praias mais visitadas do litoral catarinense com ônibus silenciosos que não poluem. A iniciativa recebeu o apoio técnico e aplausos do Banco Mundial."

"A instituição aposta no sucesso do Plano de Mobilidade Urbana Regional e pretende tornar o projeto da Foz do Itajaí num case internacional de planejamento regional descentralizado. Através desse projeto pioneiro no mundo, o BIRD deseja quebrar a barreira que até hoje encontra para financiar médios e pequenos municípios.’’

A NOVA ECONOMIA

"O eixo do desenvolvimento econômico busca preparar a região para a nova economia. Está alicerçado no Distrito de Inovação Regional e no Centro de Inovação Regional de Itajaí, com inauguração prevista para este ano. Além disso, outras medidas já vêm sendo tomadas, como ações de apoio às micro e pequenas empresas, junto ao SEBRAE/SC, e educacionais, pelas quais mais de dez mil alunos de 8 a 12 anos vem sendo treinados em programação de games nas escolas públicas da região.

Menos Brasília e mais Santa Catarina. Menos Capital e mais regiões. O Estado deve assumir o papel de facilitador e financiador das ações regionais, enquanto foca sua atenção em áreas e projetos de abrangência estadual ou inter-regional.

CONSÓRCIOS MUNICIPAIS

O Governador Luiz Henrique da Silva, um visionário da política catarinense, acertou no tema da descentralização, mas não conseguiu implantá-lo no formato escolhido. Há uma nova oportunidade com as entidades dos municípios e consórcios municipais. Já existe toda uma legislação federal que viabiliza iniciativas como o projeto InovAmfri.

Como presidente do Conselho Consultivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da Amfri e idealizador do Projeto InovAmfri sei que é possível. O que precisamos agora é de um plano de Estado e uma visão de futuro para dar mais autonomia decisória para as regiões catarinenses.

ENQUANTO ISSO AQUI...

Joinville não consegue esticar uma linha de ônibus até o vizinho município de Araquari. Precisamos urgente de pelo menos uma Região Metropolitana.

MOISÉS APELA A MINISTRO  POR MAIS VACINAS

ARMANDO EXPLICA

A fala é do deputado federal Coronel Armando:

"Com relação  a votação  da LDO. O Pedro Uczai votou contra. Vocês acham que o PT irá  abrir mão de 600 milhões do fundo eleitoral para utilizar na campanha de 2022 onde quer retomar o poder e eleger seus parlamentares. Eles sempre usaram isso e foram contra uma PEC que apresentamos no ano de 2019 para acabar com o Fundo eleitoral.

É preciso conhecer a história de cada Deputado para não fazer juízo de valor errado. Vejam quem já utilizou recursos e vota contra agora, quem só vota onde não  terá  desgaste e partidos onde os deputados estiveram.’’

MOISÉS APELA A MINISTRO  POR MAIS VACINAS

JOGO DE IMAGEM

Continua o deputado Armando:

"Sem querer justificar mas o partido Novo utiliza estas situações  para querer se diferenciar e atacar os parlamentares de outro partido como se estes fossem a favor da corrupção  e não  quisessem combater as ilegalidades no Brasil. Existe um jogo de imagem que o novo e seus integrantes assim como o MBL fazem para desgastar os demais parlamentares. Em minha campanha gastei 48 mil reais de minha renda e fui eleito. Sei que as eleições também tem custo.

Não sou a favor do fundo eleitoral e do aumento dele’’, diz.

VOTOU CONTRA

O deputado Rodrigo Coelho, votou contra o projeto da LDO onde estava o jabuti do reajuste bilionário do fundão eleitoral.

MOISÉS APELA A MINISTRO  POR MAIS VACINAS

COM BOLSONARO O VETO

Caberá agora ao presidente Jair Bolsonaro vetar o projeto do mastodonte reajuste, fatiando do orçamento aprovado esse absurdo contra o bolso do povo brasileiro principalmente nestes tempos de pandemia.

EU VETARIA, DIZ MOURÃO

A opinião é do vice-presidente da República, Hamilton Mourão sobre o fundão eleitoral:

"Acho que está exagerado. É um valor exagerado, principalmente quando, há pouco, tivemos uma situação difícil no governo, de fazer um recall de R$ 1 bilhão para que as obras não parassem. Então, você tem uma gordura de uns R$ 3 bilhões que poderiam ser melhor empregados", disse.

MOISÉS APELA A MINISTRO  POR MAIS VACINAS

A CANDIDATURA DE GEAN

Com o objetivo de fazer visitas aos seus colegas prefeitos de Santa Catarina, pilotando o cargo de presidente do consórcio de prefeitos do Brasil pró vacina contra o Covid 19, Gean Loureiro, ele mesmo, o alcaide de Florianópolis, vai vendendo o seu peixe também como pré-candidato a governador pelo  DEM na eleição de 2022.

 MOISÉS APELA A MINISTRO  POR MAIS VACINAS

DEFENDE ALIANÇA

Gean tem como vitrine a excelente administração que realiza a frente da Capital do Estado, tanto é que venceu a reeleição no primeiro turno com 52% dos votos.

Está em pauta uma forte aliança com outros partidos adianta Gean não necessariamente com ele como cabeça de chapa, explica.

MOISÉS APELA A MINISTRO  POR MAIS VACINAS

PENSANDO ALTO

Os mesmos políticos que chamam Bolsonaro de genocida e ditador estão silenciosos com o que acontece na Ilha de Cuba, "paraíso" da esquerdalha, onde a população invade as ruas pedindo liberdade e são espancadas pela polícia.

MOISÉS APELA A MINISTRO  POR MAIS VACINAS

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para MOISÉS APELA A MINISTRO POR MAIS VACINAS

Enviando Comentário Fechar :/