Nepotismo trocado em Joinville no 'toma lá dá cá'' para fugir da lei

Joinvilenses se revoltam contra troca de cargos por votos na Câmara de Vereadores, Vem mais mau-cheiro por aí....
O sistema de trocar votos por cargos na prefeitura de Joinville é uma prática antiga na administração pública local. Entretanto com a transparência forçada pela rede social e da mídia tais práticas começaram a receber forte repúdio da população. Na última segunda feira um grupo de furiosos joinvilenses foi para a frente da Câmara de Vereadores protestar contra o toma lá dá cá exercitado largamente entre Prefeitura e Câmara.
Raras exceções, a maioria tem indicados na prefeitura e em troca votam silenciosamente em matérias contra o interesse da população como foi o caso escancarado da nova tarifa da iluminação pública, a malfadada Cosip que ardeu no bolso do contribuinte nos últimos dias.
Pior, teve vereador que disse ter sido enganado pela prefeitura e que não sabia o que realmente estava votando.
Para fugir da lei tem politico de Joinville e não é apenas na Câmara de Vereadores que pratica o chamado nepotismo trocado ou seja, põe em seu gabinete um parente de outro politico e aquele contrata um indicado seu.É uma grande sacanagem com o dinheiro público. É o troca-troca imoral para fugir da lei.
O vereador Pelé do PR, Foi o grande personagem negativo da semana. Do mesmo partido de Mauricio Peixer, que andou comandando uma espécie de revolta no Legislativo chegando a trancar a pauta das votações. Poisé, Pelé vendeu seu voto para a prefeitura e em troca arrumou emprego para um genro com ato publicado no diário do municipio.
Udo vê com preocupação ruir a sua base na Cãmara de Vereadores, enquanto desaba a intenção de Pelé (ao lado) em nomear seu genro em cargo público
Quando vazou a negociata foi o maior escândalo mas Pelé voltou atrás e detonou outros colegas que tinham feito o mesmo também colocando parentes na prefeitura. Atrapalhado, Pelé tentou colocar o genro e deu com os burros nágua. Enquanto isso seus colegas da base de apoio a prefeitura possuem vários indicados.
A negociata de cargos não se restringe apenas a prefeitura. Ela existe também no âmbito interno da Câmara com nomeações nos diversos gabinetes.
Gostaria de saber quem é por parte da prefeitura o grande negociador dos apoios em troca de votos. O grande problema é a contratação com foco politico de notórios incompetentes aparentados de quem indica, resultando na natural ineficiência administrativa.
Agora com a população mais vigilante e com a chegada de nova eleição logo ali em 2020, vereadores devem ficar mais espetos e produzirem mais pela comunidade.
E vem aí o decreto de Udo sobre a cobrança da nova taxa de esgoto, passando de 80 para 100 por cento.
Aí o mau-cheiro chega de vez na Câmara de Joinville.
Veja Também:
Artigos Relacionados

NOVO REAJUSTE ESCORCHANTE: GOVERNO TEM DE INTERVIR NA PETROBRÁS

PREFEITO ADRIANO: "HOSPITAL SÃO JOSÉ A BEIRA DO C0LÁPSO"

ACUSAÇÃO DE FRAUDE NA OBRA DO RIO MATHIAS FAZ MPF DENUNCIAR EX-PREFEITO CARLITO MERSS

FERNANDO KRELLING: "PREFEITURA NÃO FAZ PROJETOS PARA APROVEITAR MINHAS EMENDAS ORÇAMENTÁRIAS"

DECIDIDO: RODRIGO CONCORRE À REELEIÇÃO

Olá, deixe seu comentário para Nepotismo trocado em Joinville no 'toma lá dá cá'' para fugir da lei
Armando u Nees
anos
Desejo todos Feliz Ano Novo
Gert Fischerd
Gostaria de notícias concretas dos desvios de conduta de políticos, PF e PJ dando os respectivos nomes.
Fazer fofoca poderá transparecer chantagem, o que poderá nebulorizar a sua boa imagem construída durante tantos anos. Você sabe do que estou falando.
Jornalismo ético e investigativo com provas está tendo a devida credibilidade.
Sucesso.
Gert Roland Fischer
Joao roberto Jose