PREFEITO UDO DEVERIA CANCELAR CONTRATO MILIONÁRIO DE PROPAGANDA DA PREFEITURA

PREFEITO UDO DEVERIA CANCELAR CONTRATO  MILIONÁRIO DE PROPAGANDA DA PREFEITURA

JOVEM AUTISTA DE ARAQUARI VAI CONCORRER A VEREADOR

PREFEITO UDO DEVERIA CANCELAR CONTRATO

A bem do serviço público e diante desse escândalo de repercussão negativa da contratação pela prefeitura de Joinville de R$ 18 milhões de reais a serem gastos em propaganda, deveria o prefeito Udo Dohler cancelar esses contratos milionários lesivos diante do momento de pandemia que vive a cidade acossada pelo desemprego e Covid-19.

Praticamente toda a comunidade protesta pelo investimento incestuoso do dinheiro público em propaganda enquanto o município carece de leitos hospitalares, medicamentos, e profissionais médicos.

Os contratos assinados agora, dia 31 de julho, no apagar das luzes das saída do Secretário de Comunicação da Prefeitura vem merecendo o repúdio de toda a população, por isso em nome da exação administrativa, do respeito ao suor do trabalhador que paga penosamente os impostos, de uma saúde pública abalada, dos 158 mortos pela Covid, deveria o prefeito fazer o recuo e cancelar o dispendioso e inútil contrato de propaganda.

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MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA

Deu no site da Jovem Pan de Joinville:

"Em ofício enviado nesta segunda-feira (10) ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o procurador da República Mário Sérgio Ghannagé Barbosa, do Ministério Público Federal (MPF) em Joinville, formulou representação para que seja investigada a informação de que a empresa D/Araújo Comunicação Ltda., vencedora de concorrência destinada à seleção e contratação de agências de publicidade e/ou propaganda para a prestação de serviços à administração direta e indireta do município, seria também prestadora de serviços da empresa Döhler S.A, de propriedade do prefeito Udo Döhler.

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Na representação enviada ao promotor Wagner Pires Kuroda, coordenador das Promotorias de Justiça do MPSC em Joinville, o procurador da República solicita apuração acerca da ocorrência de possíveis ilegalidades no certame licitatório.

"Considerando que referida informação pode indicar a ocorrência de possível violação a princípios constitucionais e administrativos durante o certame, bem como eventual prática de conduta criminosa, sirvo-me do presente ofício para representar acerca dos fatos acima narrados”, diz a representação assinada por Mário Ghannagé encaminhada ao MPSC.”

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DESCULPA DA PREFEITURA

"A Prefeitura de Joinville informa que foi realizado processo licitatório para a contratação da agência de publicidades seguindo todas as normas legais exigidas. As empresas homologadas na licitação passaram por todos os critérios do processo e cumpriram com as condicionantes jurídicas, técnicas e financeiras exigidas, o que garantiu a homologação dos resultados. O processo pode ser consultado na íntegra no site da Prefeitura de Joinville.”

Ora, em momento algum a nota oficial faz referência, sim ou não, se a  D'Araújo atua ou atuou como agência de propaganda da empresa Dohler que tem o prefeito Udo como um dos sócios proprietários.

Também não justifica os motivos da contratação absurda de R$ 18 milhões de publicidade em tempos de pandemia. Deve achar tudo normal.

Outra coisa como já cantou um bardo, nem tudo que é legal é moral, principalmente em tempos de dor, desemprego e caos na área da saúde em Joinville.

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EXEMPLO DA CÂMARA

Politicamente ou não, previdente foi o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Cláudio Aragão, do MDB, o mesmo partido do prefeito Udo, que cancelou o pagamento de diárias, viagens e principalmente o gasto com publicidade, em respeito a situação que vive o município.

RÁDIO DA PREFEITURA

A rigor a Prefeitura não teria a mínima necessidade desse investimento danoso aos cofres públicos do município, porque tem sua própria rádio e sites também, Facebooks, etc, além da boa vontade de órgãos de imprensa para fazer divulgação quando existem fatos relevantes a serem divulgados.

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OPINIÃO DE COELHO NETO

Pertinente a observação do ex-deputado estadual e advogado João Norberto Coelho Neto a respeito do assunto, para este Blog:

"Já começou os desvios do Dinheiro Público para a campanha eleitoral do candidato do Prefeito que outrora era tido como candidato das mãos limpas. Isto é crime contra a população indefesa, enquanto muitos padecem por falta de leitos e remédios e outros morrem devido o Coronanavirus. Alô Ministério Publico e os Vereadores independentes, com a palavra.”

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A FALA DE GIOVANNA LOCATELLI

O registro é da jornalista e empresária Giovanna  Locatelli, no seu perfil do Facebook

"Na hora de resolver o problema, a Prefeitura some, se exime das responsabilidades e barra qualquer tentativa de obtenção de informações. Lançam aquelas famigeradas notas requentadas (desrespeitando, inclusive, a inteligência da Imprensa de Joinville). Depois, quando não tem mais pra onde fugir, a turma manda um fotógrafo tirar retrato pra dizer que "eles resolveram o problema". Tentam sair como heróis, afinal, a campanha está aí, né?! E ainda, nos olham como se fôssemos os criminosos de todo esse processo das Obras do Rio Marhias.’’

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CONTINUA GIOVANNA:

"SÓ PRA AVISAR:
1) CARA FEIA É FOME;
2) TENHO MEDO, MAS VOU COM MEDO MESMO;
3) A VERDADE VAI APARECER;
4) VAI TER GENTE VENDO O SOL NASCER QUADRADO. (A pedidos, e para que não fiquem dúvidas, irei complementar esta observação. Quem agiu fora da Lei neste processo das Obras do Rio Mathias deve responder pela má gestão do dinheiro público. Isso é crime e merece punição. E pra quem quiser saber mais informações, dados, contratos, é só acessar os processos em andamento no Tribunal de Contas e no Ministério Público)’’.

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NÃO CONCORRE

Fonte ligada ao vereador James Schroeder, PDT, garante que ele não vai disputar a reeleição. Vai concorrer para a prefeitura de Joinville.

LUTA COM DIGNIDADE

Tive o prazer de entrevistar na rádio Colon e na minha live o jovem estudante Marco Antonio do Rosário, de 17 anos que reside em Araquari. Com autismo, Marco Antonio é um guerreiro, superando suas dificuldades, está concluindo o ensino médio e seu sonho é eleger-se vereador naquela cidade para poder lutar pelos seus ideais.

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Foi emocionante e gratificante entrevistá-lo. Quem quiser conferir a entrevista acesse ao Facebook, no perfil Antonio Neves Neves.

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PERGUNTA

Do sindicalista Rolando Isler a respeito da verba milionária em propaganda da prefeitura de Joinville:

- Será que o deputado Fernando Krelling também vai pedir o cancelamento da verba como fez com as empresas de ônibus?

PREFEITURA PODE PERDER R$ 3, 5 MILHÕES DESTINADOS A PROFISSIONAIS DA CULTURA

O presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) de Joinville, Cassio Correia, com o apoio dos conselheiros da sociedade civil, protocolou um ofício na manhã de quinta-feira (6), questionando a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e a Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) quanto à formação de um Comitê Gestor para a aplicação dos recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Acontece que a Prefeitura de Joinville e a Fundação Cultural são recorrentes em perder ou ter de devolver recursos públicos à União por falta de projetos ou demora em cumprir prazos.

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No total, serão disponibilizados R$ 3 bilhões a estados e municípios para ações de auxílio emergencial a trabalhadores e espaços culturais. Joinville deve receber mais de R$ 3,5 milhões, o maior recurso de Santa Catarina. Se não for aplicado no prazo correto, o dinheiro deve ser devolvido aos cofres da União.

“A prefeitura municipal terá uma grande carga de ações que deverão ser realizadas em um curto espaço de tempo, para evitar que os recursos, fundamentais para o socorro aos profissionais e aos espaços de arte do setor produtivo da cultura em Joinville, não sejam perdidos, o que seria uma lástima diante da situação degradante que muitos trabalhadores da cultura vêm passando em função da pandemia de covid-19”, justificou o presidente do CMPC, Cassio Correia, que assina o documento.

Vamos ficar de olho.

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PENSANDO ALTO

Uma ópera bufa, no estilo shakespeariano, com um monte de apaniguados e lambe botas, governados por um rei decadente que aposta no obscurantismo popular. Já sei o final desse filme.

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