Turismo

RELATOR DA CPI DO RIO MATHIAS PENSA EM CONVOCAR EX-PREFEITO

RELATOR DA CPI DO RIO MATHIAS  PENSA EM CONVOCAR EX-PREFEITO

Adriano ordena Operação Tapa-Buraco em 16 bairros de Joinville

RELATOR DA CPI DO RIO MATHIAS  PENSA EM CONVOCAR EX-PREFEITO

UDO PODE SER CONVOCADO PELA CPI

Vereador Diego Machado, PSDB, relator da CPI do Rio Mathias pretende incluir mais a frente durante as investigações que virão o ex-prefeito Udo Dohler, MDB, para ser ouvido na comissão de inquérito.

Diego é um dos novos vereadores eleitos na recente eleição e garantiu que a CPI está se estruturando para o trabalho de descobrir tudo o que aconteceu sobra a obra patrocinada pelo governo anterior com mais de R$ 40 milhões de recursos públicos desperdiçados, avalia o vereador.

RELATOR DA CPI DO RIO MATHIAS  PENSA EM CONVOCAR EX-PREFEITO

JORGE SÁ, O PRIMEIRO

O Secretário da Infraestrutura do governo Adriano Silva, Jorge Sá está listado para ser o primeiro a ser ouvido pela CPI, e informalmente já teria se colocado à disposição dos vereadores.

RELATOR DA CPI DO RIO MATHIAS  PENSA EM CONVOCAR EX-PREFEITO

Explicou Diego que a oitiva de Sá é para a busca de documentos, orçamentos, projetos, fiscalização, enfim todo o material necessário para o início dos trabalhos.

SEM PIZZA

Todos os vereadores ouvidos até agora sobre a CPI, garantem que se depender deles, a investigação não se transformará em pizza, conforme alegado por alguns. O objetivo da CPI é ajudar no esclarecimento de tudo o que aconteceu e buscar o reparo do imenso prejuízo à população pela destruição da cidade, do seu patrimônio público, do comércio central, onde muitas lojas fecharam e pessoas foram demitidas, afirma o vereador Sidney Sabel, que muito embora não sendo da comissão, assinou o documento.

RELATOR DA CPI DO RIO MATHIAS  PENSA EM CONVOCAR EX-PREFEITO

ENTRA SCHNEIDER, SAI SIEWERT

Informa a prefeitura que o engenheiro químico Giancarlo Schneider assumiu a presidência da Companhia Águas de Joinville nesta segunda-feira (25), após a assembleia do Conselho Administrativo da empresa, que foi realizada na sede da Prefeitura de Joinville.

Schneider tem 54 anos e possui experiência consolidada em cargos de gestão. Durante 14 anos, foi presidente da KaVo, empresa do Grupo Danaher.

RELATOR DA CPI DO RIO MATHIAS  PENSA EM CONVOCAR EX-PREFEITO

MISSÃO

Ele assume a Companhia com a missão da ampliar a cobertura de esgoto tratado e garantir um abastecimento de água eficiente para Joinville.

Após quatro anos na Companhia, três deles como presidente, Luana Siewert Pretto assume novos desafios na iniciativa privada.

Joinville tem menos de 40% do seu território com tratamento de esgoto. Perde feio para municípios como Jaraguá do Sul e Joaçaba, por exemplo.

RELATOR DA CPI DO RIO MATHIAS  PENSA EM CONVOCAR EX-PREFEITO

ADRIANO INICIA OPERAÇÃO TAPA-BURACO

Sensibilizado pelos reclamos da população o prefeito Adriano ordenou a Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra), por meio da Unidade de Pavimentação, retomar a Operação Tapa-buracos. A ação está sendo possível em função da redução da intensidade de chuva nos últimos dias.

Ao todo, quatro equipes estão envolvidas na programação, que conta com 36 ruas pré-definidas. As prioridades consideram o risco representado para o trânsito, o movimento das vias e a data das solicitações efetuadas.

RELATOR DA CPI DO RIO MATHIAS  PENSA EM CONVOCAR EX-PREFEITO

BAIRROS CONTEMPLADOS

O roteiro contempla os bairros Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Costa e Silva, Fátima, Floresta, Iririú, Itaum, Morro do Meio, Nova Brasília, Paranaguamirim, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçú e Santo Antônio.

O andamento das obras, que tiveram início nesta segunda (25), está diretamente relacionado com as condições climáticas ou com situações emergenciais que venham a surgir.

RELATOR DA CPI DO RIO MATHIAS  PENSA EM CONVOCAR EX-PREFEITO

EVITAR O FURA-FILA

Para reforçar o compromisso com a transparência, a Prefeitura de Joinville irá enviar as listas com os nomes das pessoas vacinadas para o Ministério Público a partir desta segunda-feira (25/1). Em casos de denúncias ou relatos, o cidadão pode entrar em contato diretamente com a prefeitura pelo Ligue Saúde, Web Saúde ou pela Ouvidoria.

Tudo isso para evitar o que vem acontecendo em outras regiões do país onde aconteceu a condenável atitude de furar a ordem cronológica da vacina contra a Covid.

RAPAZ BOM

A nove dias de deixar a presidência da Câmara, Rodrigo Maia continua sentado sobre 11 pedidos de comissões de inquérito (CPIs).

Alguns estão na "gaveta" dele há dois anos, inclusive para investigar as relações promíscuas entre governos do PT e Cuba, entre 2003 a 2016, que podem ter custado ao Brasil o equivalente aos gastos anuais de R$30 bilhões do programa Bolsa Família.

RELATOR DA CPI DO RIO MATHIAS  PENSA EM CONVOCAR EX-PREFEITO

Avesso a investigações, Maia fala agora em CPI sobre a "confusão" do governo no combate à pandemia. Mas “matou” uma CPI para investigar abuso de crianças na internet. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

VACINAS DA ORFORD

A Prefeitura de Joinville aguardava para o final desta segunda-feira a informação da quantidade de vacinas da Oxford que seriam destinadas ao município e para qual público.

Para todo o Estado chegaram pouco mais de 47 mil vacinas.

VAI DEMORAR

Se efetivamente a prefeitura de Joinville vai aguardar o final da perícia judicial para iniciar o recapeamento das ruas Jerônimo Coelho e Visconde de Taunay, o trabalho deve demorar para ser feito.

É desconhecido até agora o cronograma do trabalho da perícia e o que vai ser feito depois.

Enquanto isso o motorista de Joinville é que sofre ao transitar nessas vias.

 RELATOR DA CPI DO RIO MATHIAS  PENSA EM CONVOCAR EX-PREFEITO

QUEM TEM, TEM MEDO

Nas cocheiras do episódio que envolve a acusação de corrupção do deputado e presidente da Assembléia Legislativa, Júlio Garcia, murmura-se que tem parlamentar preocupado que a fogueira também pode atingir o seu quintal.

Novidades devem ter desdobramento nesta terça-feira com mais um episódio do "tira-bota" Júlio da clausura domiciliar.

RELATOR DA CPI DO RIO MATHIAS  PENSA EM CONVOCAR EX-PREFEITO

PENSANDO ALTO

Continua nos bastidores a queda de braço do corporativismo entre os deputados e o poder judiciário representado pela juíza federal Janaína Cassol.

A sociedade catarinense acompanha estupefata o desenrolar do affaire que tenta a todo custo afastar o deputado Júlio Garcia, PSD, enrolado com corrupção, do alcance da lei.

Absurdamente os deputados adicionaram ao texto um entendimento de que a decisão valeria também para novas medidas contra Garcia, com o intuito de impedir novas prisões dentro do processo da Alcatraz. Corajosamente a juíza Cassol entendeu que tal revogação "preventiva" não era legal, e que a nova prisão deve repetir os trâmites da anterior e, novamente, passar por aprovação da Alesc em uma nova votação.

E manteve a decisão de segurar Júlio Garcia no cárcere domiciliar com o uso de tornozeleira.

Triste episódio para Santa Catarina.

RELATOR DA CPI DO RIO MATHIAS  PENSA EM CONVOCAR EX-PREFEITO

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para RELATOR DA CPI DO RIO MATHIAS PENSA EM CONVOCAR EX-PREFEITO

Enviando Comentário Fechar :/