"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado.
Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado. Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

story anonimo stories anonimo instagram anonimo

SEGREDO DE POLICHINELO E EIS QUE JORGINHO NOMEIA O PRÓPRIO FILHO NA CASA CIVIL

Compartilhar

O deputado estadual Sargento Lima, o único que leva repercussão acima da média nessa metamorfose administrativa

Não tem aquela história de, pouca farinha meu pirão primeiro!
Como já vinha sendo fortemente ventilado o governador Dom Jorginho Primeiro, num gesto próprio de monarquias europeias absolutistas, nomeou o filho Felipe Mello como o chefe da Casa Civil.
Os demais nomeados, a exceção do deputado estadual Sargento Lima, o único que leva repercussão acima da média nessa metamorfose administrativa, afinal é dono de 71 mil votos na última eleição para a Alesc, são, salvo melhor juízo, quadros técnicos de excepcional currículo até internacional.
A maioria entretanto, sem experiência política partidária de nível estadual, chamados para suprir eventuais deficiências que a gestão vinha detectando, segundo palavras do próprio mandatário da Capitania.

O TIME QUE ENTRA
Além da mudança na Casa Civil, outras oito pastas terão novos chefes. Conheça os nomes:
• Secretaria de Estado da Administração – Vânio Boing
• Secretaria de Estado da Segurança Pública – Deputado Carlos Henrique de Lima
• Centro de Informática e Inovação de Santa Catarina (CIASC) – Moisés Diersmann
• Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) – Coronel BM Fabiano Bastos das Neves
• Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil – Coronel BM Fabiano de Souza
• SC Parcerias S/A (SCPAR) – Renato Dias Marques de Lacerda
• Secretaria de Estado da Comunicação – João Paulo Gomes Vieira
• Instituto de Previdência de Santa Catarina (IPREV) — Mauro Luiz de Oliveira

NEPOTISMO VERGONHOSO ACUSA DÉCIO LIMA


Embora não haja impedimento legal para que Filipe assuma o cargo, adversários de Jorginho criticaram a nomeação.
Nas redes sociais, Décio Lima (PT), diretor-presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e adversário político de Jorginho, repudiou a indicação.
“A extrema direita quer fazer do nosso estado uma baderna, utilizando de práticas de favorecimento de parentes para ocupar cargos públicos. Temos um governador que acha ‘que pode tudo’, que está acima da lei. Nepotismo vergonhoso”, escreveu.

A NOVA VIGORELLI VAI TOMANDO FORMA

 
Quem vai até a nossa querida praia da Vigorelli já pode observar nitidamente as mudanças que estão acontecendo no local.
Depois do TAC do MP/SC  com a prefeitura de Joinville, a localidade já recebeu o asfalto final, tubulação de esgoto e pavimentação. 
Recentemente foi instalada a iluminação pública, além do início da reurbanização da orla.
O projeto final é animador e digno de nossa cidade, que recebe centenas de pessoas todos os finais de semana e há muito merecia esse investimento.
Será que agora a ponte para a Vila da Glória finalmente deixará de ser um sonho?

ADEUS A HERCULANO VICENZI


O falecimento deste grande profissional, amigo, espirituoso, gentilmente zangado, sincero e leal como poucos, nessa segunda profissão mais antiga do mundo no dizer de Paulo Francis a todos nós consternou, deixando um vazio imenso em nossas vidas.
Conheci melhor Herculano quando um dia por um motivo qualquer saiu do jornal A Noticia, quando funcionava na rua Abdon Batista e um talento daquela não se desperdiçava.
Fui atrás dele para contratá-lo para reportagens de forma geral no antigo Jornal de Joinville onde era editor e ele aceitou.
Sua área era o setor agrícola, amante inveterado da natureza e sabia de tudo das coisas simples do campo, de temperança de uma alma boa tangida por bons sentimentos com as pessoas que gostava.
Contratado, tinha um problema. Havia caído na tentativa de consertar o telhado de sua casa e quebrado uma perna. Não tive dúvidas. Pedi ao motorista que o buscasse e o levasse todos os dias no trajeto casa-trabalho e, assim, o JJ pode usufruir por dois meses de suas matérias que dedilhava com rapidez impressionante na antiga Remington da redação do prédio secular da Avenida Procópio Gomes.
Nossa aventura no Jornal de Joinville durou pouco, porque o Luíz Meneghim o resgatou novamente para a A Notícia, jornal que efetivamente amava e tinha suas raízes.
De eventuais encontros pelas reportagens da vida acabamos nos encontrando novamente, depois já nas novas instalações da A Noticia, próxima da rodoviária a convite do experimentado jornalista Fernando Pinto que me deu de presente o espaço para escrever talvez a coluna das mais lidas do Estado, a Alça de Mira.
Ali convivi com mais intimidade com Herculano e pude ver o ser especial, carismático e cheio de empatia por todos, embora se blindasse como turrão, às vezes mal humorado e nos encantava com seu jeitão de ser.
Ao nobre e inesquecível amigo que me brindou com algumas passagens em um de seus livros, que Deus o receba em seu divinal aprisco com todas as honras que mereceu enquanto esteve aqui conosco neste plano terreno.

PENSANDO ALTO
Mais atual impossível e que sirva de lume para pseudos escribas que pululam em nosso meio:
“A resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.”
– Mário Quintana

Compartilhar

Uma resposta

  1. Boa noite,você agiu muito mal comigo quando fui dar a entrevista,sobre a Marilisa ,lembra que ela ligou para você tirar o programa do ar,e você tirou, então como jornalista jamais deveria ter feito isto,e você escutou ela ,mas quem fez tudo isto foi eu quem articulou com o senador naquelé momento,ela não sabia mas eu já estava a seis meses antes fazendo os contatos, então amigo você não deveria tirar o programa,pois só elogiei ela,aí olha no que deu depois de quase 30 anos .não vou deixar de ser teu amigo,mas subio para a cabeça de muita gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *