Udo vai a Fortaleza buscar modelos de licenciamento ambiental

Udo vai a Fortaleza buscar modelos de licenciamento ambiental

Ação para repassar o licenciamento ambiental para o Estado só atrasou os processos em Joinville

Prefeito Udo Dohler decidiu ir à Fortaleza, no Ceará, atrás de modelos de licenciamento ambiental visando agilizar os trabalhos em Joinville emperrados pela máquina administrativa.

A Prefeitura tentou inutilmente repassar a função do licenciamento ambiental para o governo do Estado, tirando da responsabidade do municipio mas bateu de frente com os ministérios públicos estadual e federal que contestaram a decisão e tiveram ganho de causa, muito embora o municipio tivesse recorrido.

A falta de agilidade no licenciamento ambiental de Joinville responsável por travar a instalação de novas empresas e inibir a criação de emprego e renda tem sido uma das principais criticas ao governo municipal.

O recente caso do megaempresário Luciano Hang, do Grupo Havan, que foi para a rede social bater forte na prefeitura, acusando-a de ser um desastre, repercutiu em todo o Brasil.

Luciano cobrava providências pela dificuldade de conseguir licença da prefeitura para construir mais três lojas em Joinville. ''  Estão sentados em cima'', acusou.

Prefeito Udo Dohler decidiu ir à Fortaleza para verificar in loco os procedimentos de lá. Pretende também ir á outras cidades em busca de modelos mais ageis.

Registre-se que o presidente Jair Bolsonaro, crítico da ditadura dos órgãos de fiscalização do meio ambiente, assinou medida provisória, simplificando os procedimentos, para se instalar uma empresa.

Enquanto isso Luciano Hang prometeu que nesta quarta-feira, dia 8 de maio, a convite do vereador Mauricio Peixer estará na Câmara de Vereadores para debater o polêmico assunto.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Udo vai a Fortaleza buscar modelos de licenciamento ambiental

Enviando Comentário Fechar :/