Vereador diz que prefeito de Araquari tem de devolver recursos

Vereador diz que prefeito de Araquari tem de devolver recursos

Cris Bertelli acusa Clenilton de abuso de poder e de praticar nepotismo indireto.

Nem tudo é tranquilidade no vizinho municipio de Araquari, do prefeito Clenilton Pereira, PSDB.

Na opinião do vereador Cris Bertelli, externada no programa Toninho Neves, na Rádio Colon AM, desta sexta-feira, o prefeito tem cometido vários equivocos, alguns até ao arrepio da lei. Elencou:

1- Taxa de lixo, não baixou conforme promessa de campanha.

2-Contrato com empresa ligada a um ex-vereador de outra cidade para coleta e reciclagem de lixo.

3- Aumento salarial indevido aos secretários de 3,94 a titulo de perdas salariais e mais 7, 06 por cento a ser concedido a partir de abril de 2019. perfazendo onze por cento.

4- Aumentou em mais de 60 por cento o número de servidores contratados sem concurso público, os comissionados.

5- Contratos de aluguel com parentes de vereadores e secretários, imoralmente e ilegalmente aceitos no municipio, também alvos de investigação do Ministério Público.

6- Contratação de empresas de porte estadual, por milhões de reais, para serviços terceirizados, onde apaniguados e parentes são indicados para trabalhar. Nepotismo indireto, eis a questão numa tentativa de driblar a lei. O MP já está investigando.

ESCÂNDALO DO NEPOTISMO

Entretanto, lembra o vereador Cris Bertelli, que escândalo maior na gestão de Clenilton Pereira foi em relação a contratação do seu próprio irmão Edinho como secretário do municipio, infligindo a lei, e depois no entendimento do juiz que julgou o caso, viola a moralidade administrativa, e os principios da moralidade e da legalidade.

Na ''Torre'', como é conhecida a sala onde o prefeito toma as decisões, o desmando continuou apesar dos alertas do Ministério Público e da Justiça quanto a contratação do seu irmão como Secretário do Desenvolvimento de Araquari, acentuou o vereador Bertelli.

Até que a Justiça de Santa Catarina determinou o afastamento do parente, em repercussão estadual e nacional, com reflexo negativo para a imagem de Araquari.

TOMA LÁ DÁ CÁ

De acordo com o vereador Cris Bertelli,tudo isso acontece no municipio com o beneplácito e a omissão dos vereadores que integram a maioria do prefeito na Cãmara.

'' Os vereadores são vaquinhas de presépio do prefeito'' aponta Bertelli.

Em troca recebem favores do prefeito como cargos nos diversos escalões da prefeitura, além de serem beneficiados com contratos, geralmente em nome de ''laranjas", disparou o vereador.

 O vereador defende que Clenilton devolva aos cofres públicos os valores pagos indevidamente ao seu irmão Edinho.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Vereador diz que prefeito de Araquari tem de devolver recursos

Enviando Comentário Fechar :/