"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado.
Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado. Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

story anonimo stories anonimo instagram anonimo

Darci se diz injustiçado com Fake News nas Redes Sociais

Compartilhar

O deputado Darci de Matos, PSD, garante estar sendo injustiçado com inserções na rede social com a acusação de ter votado contra a instalação de impeachment contra ministros do STF

DARCI SE DIZ INJUSTIÇADO COM FAKE NEWS NA REDE SOCIAL
Em uma live encaminhada a imprensa nessa segunda-feira(1), o deputado Darci de Matos, PSD, garante estar sendo injustiçado com inserções na rede social com a acusação de ter votado contra a instalação de impeachment contra ministros do STF.
Em defesa do seu voto, Darci diz que a Câmara dos Deputados não tem condições de pedir o impeachment de Ministros do Supremo por ser atribuição exclusiva do Senado.


Então o projeto em questão estava eivado de ilegalidade, diz.
‘’Nem bem começou a campanha e mentiras estão sendo espalhadas para me atingir politicamente’’, se queixa o parlamentar.
Acompanhe o que falou o deputado Darci de Matos:

ADRIANO RESPONDE AO CENSO

DARCI SE DIZ INJUSTIÇADO COM FAKE NEWS NA REDE SOCIAL
Na manhã desta segunda-feira (1/8), o prefeito Adriano Silva foi o primeiro entrevistado na cidade a responder o Recenseamento Geral do Brasil (Censo 2022).
Em cerca de 5 minutos, o prefeito completou o questionário realizado pela recenseadora Solange Koster. A coleta do Censo 2022, em todos os bairros da cidade, começa nesta segunda e termina em 31 de outubro.
O prefeito afirma que o processo de responder ao Censo 2022 é muito simples e o resultado dessa importante pesquisa vai guiar Joinville nos próximos anos.

MAIS VERBAS
“É fundamental que os joinvilenses respondam as questões do Censo 2022. Com base nesses dados são construídas as políticas públicas da cidade. Um exemplo é o tamanho da nossa população. Com base no número de habitantes é estipulada a verba que recebemos para a Saúde Pública, por exemplo”, explica Adriano.
Informação é que 542 recenseadores visitarão 210 mil domicílios de Joinville. “Os recenseadores estarão devidamente uniformizados, com colete, boné e crachá. E o cidadão pode fazer a leitura do QRCode do crachá para verificar a identidade do recenseador”, informa Arlaine, a coordenadora do Censo em Joinville.

AMOSTRAS E QUESTÕES
São dois modelos de questionário. No modelo básico, serão 27 perguntas e dura cerca de cinco minutos.
O da amostra, com 77 perguntas, tem as questões do questionário básico e outras sobre temas como núcleo familiar, religião ou culto, migração, deslocamentos para estudo e trabalho.
Este último será aplicado em 11% dos domicílios do Brasil.

QUILOMBOLAS E AUTISTAS
O Censo 2022 será pioneiro no levantamento estatístico de comunidades quilombolas e na investigação do transtorno do espectro autista.
Também será a primeira vez que ocorre a captação das coordenadas geográficas de todos os domicílios, feita pelos próprios recenseadores.

CONTRA A IMPUNIDADE
O Brasil que tanto sonhamos depende da aprovação da Prisão em Segunda Instância e do Fim do Foro Privilegiado, aponta o deputado federal Rodrigo Coelho que tem como uma de suas pautas no Congresso o combate aos privilégios.

DARCI SE DIZ INJUSTIÇADO COM FAKE NEWS NA REDE SOCIAL
“É inadmissível que ainda exista Foro Privilegiado no País e que essa pauta esteja parada na Câmara há tanto tempo. A política está como está, desacreditada, grande parte por culpa de uma legislação como essa, que protege autoridades que cometem crimes. Precisamos ser referência no combate eficaz contra a corrupção e não um País onde reina a impunidade”, disparou.

O FIM DA OUVIDORIA QUE NÃO OUVE

DARCI SE DIZ INJUSTIÇADO COM FAKE NEWS NA REDE SOCIAL
Um projeto de lei de autoria do vereador Pastor Ascendino Batista sugere que o serviço de Ouvidoria da Prefeitura de Joinville seja oferecido também via WhatsApp.
A proposta surgiu após constantes reclamações de munícipes sobre dificuldades e até falta de atendimento pelo canal telefônico 156.

EM OUTRAS CIDADES
Segundo o parlamentar, outras cidades de Santa Catarina, como Tubarão, Rio do Sul, Laguna, Araquari e Blumenau, já utilizam a ferramenta, também adotada por órgãos públicos em várias partes do Brasil.
“Facilitaria muito o acesso da população e também o trabalho do ouvidor, que em tempo real receberia todas as informações, com fotos e vídeos, auxiliando na resolução de demandas”, explica.

RESOLUTIVIDADE LÁ. E AQUI ?
O texto do PL menciona dados de 2020 da Ouvidora da Prefeitura de Içara, onde cerca de 500 solicitações foram registradas, e em média 90% foram respondidas e resolvidas em até 48h.
Em Tubarão, no mesmo ano, mais de 1 mil demandas chegaram ao executivo municipal via aplicativo, com índice positivo de resolução.
Em Joinville infelizmente é a maior dificuldade o canal de ligação com a prefeitura para reclamar de um serviço, asfaltamento, falta de iluminação pública e por aí.

MAIS AGILIDADE
O vereador destaca que o WhatsApp se tornou um canal de atendimento recorrente por ser uma forma ágil do cidadão buscar orientações ou até mesmo registar uma manifestação junto à prefeitura.
“A facilidade de poder enviar mensagens a qualquer horário, mesmo que o serviço não esteja em funcionamento, é fundamental. Além da possibilidade de ainda tirar dúvidas sobre a tramitação do protocolo pelo aplicativo”, finaliza o vereador.

CHAPA FECHADA

DARCI SE DIZ INJUSTIÇADO COM FAKE NEWS NA REDE SOCIAL
O senador Esperidião Amin, PP, está praticamente com a chapa definida para a disputa majoritária de 2022.
Fechado com Kennedy Nunes, PTB, para o Senado e outro nome virá do PSDB como vice, conforme já ventilei por aqui.
Quarta-feira o martelo será batido.
Talvez antes.

PENSANDO ALTO
Estamos em Agosto e nos bastidores da Câmara de Vereadores de Joinville a disputa pela futura presidência da casa já começou.
Existem vários pretendentes promovendo ações e cabalando votos desde agora.
Depois eu revelo nomes de alguns pretendentes. Aproximadamente uma meia dúzia já se dizem candidatos.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *