"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado.
Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado. Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

story anonimo stories anonimo instagram anonimo

EMPRESA DE TUBOS DENUNCIADA PELO MPF E A IMPRENSA CALADA DE JOINVILLE

Compartilhar

A acusação é da prática de cartel no segmento de tubos e conexões de polietileno de alta densidade

Somente alguns pequenos blogs e sites de Santa Catarina noticiaram o suposto envolvimento da Tigre, uma das gigantes do plástico mundial, com a investigação movida pelo Ministério Público Federal de São Paulo, onde responde uma Ação Civil Pública mais a Brasturbo, Polierge, FGS e Poly Easy e 17 pessoas pela prática de cartel.
A matéria chegou a ser publicada pelo jornal O Estadão, e outros órgãos de informação.
Aqui, estranhamente, nada. Nenhum canal de TV nem emissora de rádio da chamada grande mídia local se manifestou a respeito.
A multa aplicada pelo MPF é de R$ 127 milhões de reais por danos materiais e coletivos, em ação proposta pela procuradora federal Karen Louise Jeanette Kahn, após provas apuradas e instauradas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Cade.

ACUSAÇÃO DE CARTEL
A acusação é da prática de cartel no segmento de tubos e conexões de polietileno de alta densidade, usados em obras de infraestrutura e saneamento, e de fornecimento de gás encanado.
O grupo prejudicou empresas privadas, públicas e sociedades de economia mista, principalmente do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.
De acordo com a denúncia o grupo de empresas combinavam valores e compartilhavam informações em um esquema detalhado de pré-seleção de empresas vencedoras, antecipando resultados que lhes garantia, de forma alternada, os primeiros e segundos lugares nas licitações e leilões.
Entre as sanções está a de não poder também contratar por até cinco anos serviços com o poder público.
Sobre o assunto na chamada grande imprensa de Santa Catarina nem um pio, uma chamada sequer, reina um sepulcral silêncio.

FEZ ACORDO
Outra empresa local também foi denunciada em 2016 mas fez um acordo tipo TCCS, Termos de Compromisso de Cessação, depois de ser igualmente denunciada pela prática de cartel em conluio com outras companhias da indústria plástica.
Ao todo essas empresas pagaram R$ 104,4 milhões em contribuições pecuniárias recolhidas ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos – FDD, informou o Cade, e houve a consequente extinção da punibilidade administrativa e criminal.

NÚMERO DO PROCESSO PARA PESQUISA NO PJe-
5009112-76.2024.4.03.6100, distribuída na 19. Vara Civil Federal de São Paulo.

VEREADOR PEDE LICENÇA


Abalroado pela denúncia de suposto envolvimento com “rachadinhas” de salários entre os funcionários do seu gabinete na Câmara de Vereadores de Joinville, o legislador municipal Nado, o Ednaldo José Marcos, PSD, pediu licença por duas semanas apresentando atestado médico, em razão dos problemas de saúde que vem enfrentando como a recente internação de ordem coronária.

EMANUELA WOLFF A CANDIDATA DE JARAGUÁ


Entrevistei no meu canal do Youtube, Toninho Neves TV, a jaraguaense Emanuela Wolff, pré-candidata a prefeita de Jaraguá do Sul, pelo partido Podemos.
Com larga experiência no serviço público, com sua visão de mulher, Manu como é conhecida defende importantes pautas para o município como melhoria do atendimento da saúde e uma amplitude no olhar para a questão social como atendimento a população mais carente.
Confira a entrevista no canal Toninho Neves TV.

IDELI TEVE TÍTULO CASSADO


Por proposta do vereador Profeta, PL, o título dado pela Câmara local em 2013 para a então senadora Ideli Salvatti de Cidadã Honorária de Joinville foi cassado por maioria de votos na sessão realizada na noite de terça-feira, 30.
Cassação merecida pelo intempestivo pronunciamento feito e depois corroborado diante de uma platéia de petistas que se amontoavam para ouvir um chorrilho de asneiras vomitado pela ex-deputada e que chegou a ser eleita senadora por Santa Catarina.
Na visão torpe da esquerdista Santa Catarina é um Estado onde pululam neonazistas e chegou a liderar um grupo de desocupados que baixaram aqui numa pretensa caça a nazistas.
Alô, Ideli. Devolve o título, você não merece.

CARLITO, ATÉ TU….


Também o ex-prefeito Carlito Merss, aliás, o mais rejeitado em recente pesquisa para suposta candidatura a prefeitura, divulgada em Joinville, foi outro que fez eco às sandices da sua colega, defendendo a mesma tese de um suposto estado nazista.
Interessante que os dois fizeram carreira política aqui e de forma desprezível, viraram a cara para o eleitorado que os projetou.
Santa Catarina é um estado modelo para todo o Brasil, onde vive e convive um povo honesto e trabalhador e não merecia receber um tratamento com essa vilania.
Como diz o povo das Minas Gerais, em conversa coloquial, “quem fala demais dá bom dia para cavalo”.

A UM PASSO DE BRASÍLIA


Coronel Armando, PL, deve assumir por quatro meses uma cadeira na Câmara Federal na vaga de Jorge Goetten que vai se licenciar.
Em tese a posse de Armando deve acontecer a partir de junho vindouro.

DENÚNCIA DE FRAUDE EM PESQUISA

Durante a semana Coronel Armando denunciou o que seria uma suposta fraude dando embasamento a uma pesquisa de um instituto de fora sobre a corrida para a prefeitura de Joinville.
De acordo com Armando o nome do Sargento Lima, presumível candidato do PL a prefeitura de Joinville não estava na primeira lista dos nomes aparecendo apenas na segunda folha do questionário.
Armando disse sentir uma pesquisa manipulada em andamento e botou a boca no trombone.

PENSANDO ALTO

Noticiário político e policial superaquecido.
Gaeco faz busca e apreensão na casa do deputado Emerson Stein, MDB, ex-prefeito de Porto Belo.
Há notícias do suposto envolvimento de um deputado federal, que também estaria sendo investigado na Operação Mensageiro, que depois de prender vários prefeitos, passou a mirar também parlamentares com mandato.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *