"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado.
Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado. Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

story anonimo stories anonimo instagram anonimo

O EMBATE DA BABITONGA DE GODOFREDO CONTRA RENATO LOBO EM 2024

Compartilhar

Godofredo x Renato, a disputa para a próxima eleição em São Francisco do Sul

Não se fala em outra coisa nos bastidores políticos de São Francisco do Sul, a querida Babitonga, nome dados pelos índios da etnia Carijó que significa “terra em forma de morcego”, porque segmentos partidários já articulam participação no futuro confronto de duas das maiores lideranças da cidade, o atual prefeito Godofredo Moreira, MDB, e o ex-chefe do executivo Renato Gama Lobo, PSD.
Parecia que Renatinho tinha sossegado da participação na politica local, mas sentiu-se provocado por uma ação praticada por Godofredo, que questionou na justiça ações administrativas do politico e empresário, que resultou em forte desmentido e acusações de ambas as partes por nota oficial com divulgação na rede social para deleite da galera em geral.

GODOFREDO X RENATO A BATALHA FUTURA
Com vontade de retaliar Godofredo, Renato, informa-se vai se preparar para dar a volta por cima, voltando a disputar a prefeitura e tentar desbancar da cadeira o atual prefeito Godinho que pelo pique da realização de obras por todo o município, com ênfase em asfaltamentos, imagino, está cevando com carinho a tese da busca da reeleição.
Câmara de Vereadores, o sistema portuário e caciques da politica estadual também estão ligados no quadro eleitoral da Babitonga.
Como costumo dizer, quem viver verá.

AMIGOS QUE SE FORAM CEDO DEMAIS
Temos vivenciado tempos de tristezas e saudades nestes dias por causa da perda de amigos bem próximos que partiram deste plano terreno para outras paragens junto ao aprisco do grande arquiteto do universo que dará guarida em seu manto celestial pela qualidade das pessoas que conosco conviveram de forma íntima, amiga, como irmãos por adoção que ao longo do tempo aprendemos a amar, conviver, admirar, próximos ou mais distantes mas com certeza guardados num local bem especial dentro dos nossos corações.

AYMORÉ DO ROSÁRIO, com quem trabalhei desde os tempos antigos da Rádio Difusora, ao lado de meus ídolos da época daquele início dos anos 70, como Manduca, Mário Hutll, Heriberto de Oliveira, Romeu Gonçalves, Ismael Piper, Casimiro Vieira, Manuel José, Marinho Leal, menino ainda, hoje presidente do nosso sindicato, com quem tive os primeiros ensinamentos dessa apaixonante profissão de radialista, e o inesquecível Zeguedé, depois o “Homem do Gibi”, que marcou sua passagem com um estilo próprio, criativo pela forma como nominava seus ouvintes, eu inclusive, que até hoje é relembrado por toda Joinville.
Sim, Aymoré nos deixou abrindo uma lacuna em nossas vidas.

PERINI- Antonio Jorge Perini, amigo de mais de 40 anos, uma das pessoas mais amáveis e prestativas que já conheci. Se precisasse dele, era só chamar.
Adorava uma conversa, viajamos juntos várias vezes, ele dirigindo meu carro, aliás tarefa para o qual era requisitado com frequência por outros amigos, mas a sua melhor qualidade mesmo era a empatia que tinha para com o grupo de amigos que o rodeava, fosse pessoal da imprensa, da politica e pelo menos uma vez por semana, quando já não estávamos mais trabalhando junto, me ligava dizendo: “já não me amas mais, me esqueceu?”.
Amava sua família como um tesouro, falando dos filhos e netos com a intensidade de um avô babão, tipo todos nós que estamos nesse estágio de vida. Perguntem ao genro médico doutor Marcos André Wehmut, ou doçura de pessoa, que adorava o Perini.
De repente chega a noticia do seu passamento e ficou em minha memória o último momento do seu abraço e do riso fraterno na minha feijoada no dia 5 de agosto lá no Toffanos. Sim, meu amigo e irmão. Estás fazendo muita falta.

MACEIÓ
Joel Nascimento, o Maceió, também nos deixou depois de um longo período de tratamento da sua saúde. A incansável e extremamente amorosa e guerreira Jeanine Nascimento nos repassa informações sobre o estado de Joel.
O grande jornalista esportivo Maceió, com certeza o maior cronista esportivo da mídia impressa de Santa Catarina, de renome nacional, eu tive o primeiro encontro no ano de 1968, quando entrei pela primeira vez na redação do Jornal de Joinville, Órgão dos Diários Associados do grupo de Assis Chateaubriand, ele batucando sua crônica, e ao lado profissionais veteranos como Orlando da Silveira, chefe da redação, Raul Fagundes, decano da imprensa do estado, Hilário Muller, o redator esportivo uma uma simpatia de pessoa, Harry Friedrichsem, que depois virou oficial de justiça do fórum local, a diretora geral Lourdes Krigger e seu irmão, Lourival, já me senti em casa pela acolhida.
A amizade com Maceió foi instantânea. Era de sua natureza e passei admirar seu texto rebuscado, diferente, cheia de didática, num dialética e sintaxe perfeita que eu, modesto aprendiz das letras, cursando o magistério do Educandário Celso Ramos nunca tinha visto.
Maceió saiu do JJ, contratado pelo Nerval Pereira de A Noticia, mas nos encontrávamos depois nos Jogos Abertos ou cobertura dos treinos e jogos do América, ou em jantares de confraternização da imprensa, um fato comum na época que hoje praticamente acabou.
Depois nos reencontramos na redação do jornal A Notícia, ele com a apreciada coluna esportiva “Informal” e eu com a especializada em politica e bastidores “Alça de Mira”, as duas seções mais lidas do jornal.

VERISSIMO, MACEIÓ, TONINHO NA COPA
Na Copa do Mundo dos EUA, em São Francisco da Califórnia, que ele foi cobrir, e eu e o Luiz Veríssimo também, o encontramos por coincidência na entrada do Estádio Sttanford, onde o Brasil enfrentou a seleção de Camarões onde Romário e Bebeto botaram terror em cima da defesa africana.
Veríssimo e eu convivemos com Maceió que conhecia vários atletas de todo o Brasil que estavam a passeios naquela copa e o papo rolou descontraído. Como tínhamos carro alugado, ele ficou com a gente rodando por toda naquela região naqueles dias.
Maceió foi o criador do maior evento esportivo do Brasil, o Destaque Esportivo do Brasil, que revelou vários talentos em diversas modalidades, como futebol, tênis, natação. Aliás, Guta Kuerten, ainda menino foi destaque do Maceió e depois projetou-se para o mundo. Trazia grandes nomes nacionais como Zico, Romário, para seus eventos.
Também nos deixou e não pude ir dar o meu adeus ao querido amigo porque estava internado no Hospital Regional e depois no São José, em situação delicada, mas liberado ontem a tarde, estou aqui para escrever o blog e oportunizar essa modesta homenagem aos amigos que partiram.

TBT EM TAUBATÉ


No ano 2.000 o grupo da foto se apresentou para jogar futebol na cidade do Mazzaroppi, Taubaté, contra o time do “Vai Quem Quer”, grupo a que pertencia o nosso amigo Henrique Chiste Neto.
Naquele time tinha vários veteranos que jogaram em grandes equipes de São Paulo. Na parte de cima aparecem Zulmar Valverde, Tié, Chêro, Odir Nunes, Mauricio Rosskamp e Israel.
Embaixo Tigi, que era motorista do João Pessoa, Luiz Veríssimo, Willibaldo Dietrich, da Gráfica Nacional, Henrique Chiste Neto, Toninho Neves com o filho Júnior no colo então com dois anos.
Depois fomos a Campos do Jordão tomar um chocolate.

DEPUTADO CADORIM CONTESTA INDICAÇÃO PARA A CASAN DE INVESTIGADO


A Assembleia Legislativa de Santa Catarina está para votar nos próximos dias um tema polêmico: a indicação de Ademir Izidoro, ex-diretor presidente do Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Jaraguá do Sul, para o cargo de Diretor de Saneamento Básico e Recursos Hídricos da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC), pelo Governador do Estado, Jorginho Mello.
A situação é conturbada pois o ex-chefe da autarquia municipal é alvo de investigações no Ministério Público e ostenta pedido de responsabilização na CPI do Samae, que se encerrou no dia 12/09.

CPI DA SAMAE
Segundo o Vereador Rodrigo Livramento (Novo/Jaraguá do Sul), um dos integrantes da CPI que investigava o caso em Jaraguá do Sul, foi possível identificar diversas ilegalidades e irregularidades administrativas vinculadas ao ex-diretor presidente, fatos que foram ignorados quando da sua indicação para o cargo na esfera estadual.
Na Assembleia Legislativa, a indicação já tramitou em Comissão Especial, onde foi questionada, solitariamente, pelo Deputado Mateus Cadorin (Novo).
O parlamentar também foi o único a votar contrariamente à indicação do nome de Ademir Izidoro.

CUIDANDO DA CATEGORIA


Um recado do presidente do Sindicato dos Comerciários de Joinville, Mazinho.
Filie-se no sindicato para ter acesso aos benefícios da categoria como médicos, dentistas, advogados e uma grande rede de assistência e convênios para o associado e família.
Oferece também um plano de saúde por menos de R$ 200 reais por mês.
Sindicato dos Comerciários de Joinville, rua 7 de setembro, 74, fone (47) 3205 9333.

SELBETTI NO JAPÃO


Recentemente o CEO da Selbetti, empresa joinvilense hoje de repercussão internacional, José Nauro Selbach Junior, visitou a fábrica da Epson, em Matsumoto, no Japão.
Foi um momento de reuniões estratégicas com as lideranças executivas, pensando no futuro desta parceria de longa data entre a Selbetti e a Epson!
“Certamente, essa sinergia irá trazer ainda mais benefícios para nossos clientes”, diz a nota da empresa.
Na foto da esquerda para a direita, Fábio Neves, Junkichi Yoshida, José Selbach Junior, Yoichi Yamada, e Yusuke Hamamoto.

PENSANDO ALTO
Deixo aqui o salmo preferido de tanta gente para os dias que vivemos.
“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo.
A tua vara e o teu cajado me protegem.”
Salmos 23:4

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *