Acontece nesta quarta-feira, 24, a posse da Sra. Ivete Appel da Silveira, MDB, como senadora na vaga de Jorginho Mello, PL, que deixa o Senado para dedicar-se a campanha de Governador.
Dona Ivete leva para o Senado o grande legado politico de um extraordinário representante popular com mais de 50 anos de atuação, sempre em defesa da democracia, de bons projetos e de justiça social, sua marca maior.
A nova senadora de Santa Catarina estuda estratégias para a sua atuação no curto período do seu mandato que certamente vai procurar registrar com algum projeto ou reivindicação que marque a sua passagem pelo mesmo caminho onde Luiz Henrique brilhou como poucos.
O mandato da viúva do senador e ex-governador Luiz Henrique da Silveira, será por três meses, findo esse período, assume Beto Martins0, ex-prefeito de Imbituba.
O detalhe curioso é que Ivete, muito embora seja suplente de Jorginho, na prática estará no mesmo MDB de Udo Dohler, vice na chapa de Carlos Moisés, Republicanos que certamente irá trocar farpas com o senador do PL.
Ambos candidato ao governo do Estado, tendo em comum Ivete da Silveira, suplente de Jorginho Mello e do MDB que apoiará o adversário Carlos Moisés.
Filigranas da politica à parte, difícil vai ser convencer o eleitor dessas articulações de bastidores, onde ele, o eleitor é o último a opinar.
A não ser na hora de colocar o voto na urna.
VIDEO APOIANDO
Dona Ivete já gravou um vídeo apoiando a candidatura de Jorginho Melo.
O senador acredita que o MDB raiz vai votar nele.
REDE HOSPITALAR
‘’Estou muito feliz e honrada em ocupar este cargo, em substituição a este grande amigo. Meu plano é dar continuidade ao mandato de Jorginho com prioridade aos temas da saúde, como a rede hospitalar catarinense”, destacou Ivete Silveira.
SEM CASA DO VICE
O advogado criminalista Adilson Buzzi, candidato a vice governador do PDT, afirmou que se eleito for não vai ocupar a residência oficial.
A casa do vice-governador vai servir de abrigo para pessoas carentes de todo o Estado que vem para Florianópolis em busca de atendimento médico e de outras necessidades e não tem onde ficar.
Buzzi também defende uma retomada do ensino em tempo integral, como foi defendida por Leonel Brizola e também a ocupação da rede escolar nos finais de semana para atividades comunitárias.
ACORDO FECHADO
O empresário da construção civil e candidato a suplente de senador na chapa de Raimundo Colombo, Ivandro de Souza, garantiu que lá na frente existe um acordo para que ele assuma, por um período, a cadeira de senador.
E O MINISTRO?
Ainda de acordo com informação vazada por Ivandro, pode ser que eleito senador e dependendo das composições politicas que emergirem das urnas, Colombo pode emplacar como ministro em esquema articulado por Gilberto Kassab. Isso ocorrendo, Ivandro fica com a vaga.
O futuro é uma incógnita, mas isto está sendo pensado.
Como costumo dizer, quem viver, verá.
HOSPITAL DA ZONA SUL
O médico e atual vereador em Joinville, Cassiano Ucker (União Brasil), lançará oficialmente sua campanha a deputado federal em evento nesta quarta-feira (24), as 19h30, no Restaurante do Nego (rua Fátima, 504).
O encontro será marcado também pela apresentação do projeto para a construção de um hospital para a Zona Sul de Joinville. “Por isso, escolhemos o Restaurante do Nego, no coração da Zona Sul, para fazer esse grande evento”, enfatiza Cassiano Ucker.
GEAN AQUI
O evento contará com a presença do candidato ao governo do Estado pelo partido, Gean Loureiro, que assinará, juntamente com Cassiano Ucker, um termo de compromisso com a construção do Hospital da Zona Sul.
Também confirmaram presença o candidato ao Senado Raimundo Colombo e os candidatos a deputado estadual da coligação: Liolison, Sargento Nobre, Sidney Sabel e Tânia Larson.
O PROJETO
Na ocasião, será detalhado o projeto do novo hospital (número inicial de leitos, recursos necessários para construção, para equipamentos e para folha de pagamentos, modelo de gestão, bem como as fontes de recursos).
O evento é aberto à comunidade.
PLANO DIRETOR COM ADRIANO
Documento importante para nortear o desenvolvimento e o futuro de Joinville, o prefeito Adriano Silva recebeu, o Projeto de Lei Complementar 61/2018, que trata da revisão do Plano Diretor de Joinville.
Os vereadores da cidade entregaram ao prefeito a redação final do texto, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores.
O projeto, que tramitava há quatro anos na Câmara de Vereadores, recebeu mais de 200 emendas e a redação final do texto traz a base para a modernização da automação dos licenciamentos, em Joinville.
PERDA LAMENTÁVEL
A morte do jornalista Leandro Camargo, conhecido colunista social de destaque em Joinville e nacional abre uma grande lacuna no colunismo inteligente, versátil e de grande leitura que atingia uma grande legião de pessoas que gostavam do seu trabalho e de um estilo leve de se comunicar.
Outro óbito que entristeceu a mídia joinvilense foi a do radialista, amigo, e proprietário da Flemming Pesquisas, Gustavo Flemming, profissional respeitável que realizou trabalhos com o mais destacado profissionalismo em eleições passadas com elevado acerto de suas previsões.
Nossas condolências aos familiares e amigos.
PENSANDO ALTO
O jornalismo desesperado e de baixo nível praticado pela dupla Willian Bonner e Renata Vasconcellos que foi ao ar na noite de segunda-feira, 22, enoja qualquer pessoa, independente de preferência partidária.
Jogaram a decência dessa profissão tão nobre na lata do lixo que virou a emissora onde trabalham.
Terminada a baixaria Bolsonaro saiu maior do que entrou naquela entrevista que foi um dos interrogatórios mais indecentes e rasteiros que já vi.
Depois desse circo, e independente das próximas performances dos demais candidatos nessa TV, Bolsonaro pode ter carimbado a reeleição.
5 respostas
Muito bom o que lemos.
Como sempre, grande jornalista.
Concordamos que a dupla da Globo interrogou o Presidente de forma desrespeitosa .Não entrevistaram o candidato e sim buscaram acusações com p fim de reafirmar picuinhas.
O roubo p eles é lucro.
Parabéns Toninho.
Admiramos o seu trabalho.
Um abraço.
Concordo plenamente com o amigo quando se refere ao “pensando alto”.
Grande ABRAÇO
Sendo mDB desde criancinha, fiquei feliz com a posse da viúva do ex senador LHS. Tenho certeza que ela vai fazer um bom trabalho, apesar do pouco tempo que ficar por lá! Importante mesmo é deixar a sua marca!
Sendo mDB desde criancinha, fiquei feliz com a posse da viúva do ex senador LHS. Tenho certeza que ela vai fazer um bom trabalho,
Sucesso a futura senadora Ivete Apel. Que Deus ilumine sua trajetória no Senado!