"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado.
Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado. Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

story anonimo stories anonimo instagram anonimo

BASTIDORES DA PESQUISA JOVEM PAN QUE APONTA ADRIANO ELEITO NO PRIMEIRO TURNO

Compartilhar

Pelos números apontados, 65,4% das pessoas pesquisadas dizem que sim, Adriano seria reeleito no primeiro turno

Evidente que a oposição mais uma vez questionou os números da recente pesquisa que traz números amplamente favoráveis ao prefeito Adriano Silva, do Novo, que vai tentar se reeleger prefeito de Joinville.
Pelos números apontados, 65,4% das pessoas pesquisadas dizem que sim, Adriano seria reeleito no primeiro turno.
Adriano vem trazendo constantes boas notícias para o público joinvilense como ordens de serviço de asfaltamento de ruas, novo paisagismo da Comunidade da Vigorelli, uma joia rara até hoje abandonada pelo poder público, novas pontes como a do Morro do Amaral, a de Pirabeiraba, a duplicação de um trecho da Ottokar Doerfell, outra antiga reivindicação dos moradores e agora, no meio da semana o anúncio que finalmente a tão aguardada Ponte Joinville que vai ligar os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista que terá inicio com a ordem de serviço dada.
Além disso Vilas da Saúde estão sendo implantadas na zona sul, Pirabeiraba e Glória, com recursos próprios e de emendas de parlamentares.
Aliado a isso um sistema eficiente de marketing tem magnetizado a população que é bombardeada pela mídia paga local que recebe essas boas notícias, enquanto a chamada oposição não se articula com suas candidaturas que ainda não colocaram suas infantarias nas ruas para contrapor-se a máquina administrativa de Adriano Silva, que vê crescer dia a dia partidos se somando para apoiá-lo no projeto de reeleição como PSD, Republicanos, União, PSDB, este em fase de namoro, e outras siglas menores.
Talvez o desempenho da oposição nos números da pesquisa seja pela efetiva falta de definição das candidaturas enquanto o atual prefeito faz politica e gestão administrativa quase 24 horas por dia.
E também é o queridinho do meio empresarial da cidade, leia-se Acij e outras representações do business local.

CALCANHAR DE AQUILES
O Calcanhar de Aquiles de Adriano é o setor da saúde agravado pelo quadro da dengue que tem lotado os PAS, hospitais e unidades de atendimento, mas salvo melhor juízo, nem essa dificuldade parece ter afetado a popularidade do prefeito diante dos números sugeridos pela pesquisa, talvez porque essa crise seja nacional e a falta de vacinas, de responsabilidade do Governo Federal, não tenha chegado aos municípios.
Parodiando o grande craque Didi da seleção brasileira de 58 e 62, treino é treino, jogo é jogo, portanto pesquisa é pesquisa, eleição é eleição.
Como costumo dizer, quem viver, verá na hora da verdade das urnas em 6 de outubro.

ACEITAÇÃO PASSA DE 80%
Impressionante pela pesquisa os números da aceitação do governo de Adriano.
Somados ótimo, 43,5%, bom 26,2% e regular 17,3% chega a ter 87% no quesito aceitação da forma de administrar Joinville.
Ruim teve 5,6 % e péssimo 7,1 %, responderam as 504 pessoas entrevistadas.

CARLITO, CAMPEÃO DA REJEIÇÃO


A MAPA também apontou o ex-prefeito Carlito Merss, PT, como o líder em rejeição em Joinville com 48,%6, seguido de Anelísio da Assessoritec com 15,9%.
As menores rejeições são de Rodrigo Bornholdt, 1,2% e de Rodrigo Coelho com 0,6%.
Como já foi demonstrado em eleições de prefeitos em campanhas pretéritas em Joinville, alta rejeição é mortal para qualquer candidato.

NA VERDADE, QUER SER VICE
Tem pelo menos um candidato fake em Joinville.
Se apresenta como pretendente a prefeito mas na verdade aguarda para compor como vice de uma chapa de um político que já está em pré-campanha.
Façam apostas.

FESTILHA EM SÃO CHICO


Aterrissa na mesa convite do prefeito Godofredo Moreira, para a 34ª Festilha em São Francisco do Sul.
Lançamento em 3 de abril, quarta-feira , no Terminal Turístico Naval, Rua Babitonga, 62, Centro Histórico.

REAJUSTE
Além disso, Godinho concedeu 5% de reajuste para o servidor público de São Francisco do Sul. Festa dupla.

SEM JORGINHO E MARILISA RENATO LANÇA CANDIDATURA EM SFS


Em São Francisco do Sul o ex-prefeito Renatinho Gama Lobo, PL, lançou a sua candidatura a prefeito daquela cidade com a presença de lideranças do partido de Joinville como os deputados estaduais Mauricio Peixer, Sargento Lima, deputado federal Zé Trovão e Coronel Armando e lideranças locais que estiveram na associação do porto, local do evento.

AUSÊNCIAS NOTADAS
Com outra agenda a cumprir, Governador Jorginho Mello não pôde comparecer como também foi o caso da vice Marilisa Boehm, que estava em Brasília.

LIMA AGUARDA VIRADA


Em segundo lugar na pesquisa Mapa-Jovem Pan, o deputado no momento Secretário da Segurança Pública do Estado, Sargento Lima teria comentado nos bastidores do lançamento da candidatura a prefeito de Renatinho a prefeitura de São Francisco do Sul que espera reversão dos números e garantir a ida para o segundo turno.
Acredita que aí será outra eleição, bota fé.

BARRA VELHA JÁ TEM QUEM QUEIRA


Além de Marcelo Nogarolli, do MDB, Barra Velha também já tem outro nome interessado em concorrer a prefeitura.
Trata-se de Thiago Pinheiro candidato do PP, jovem que já integrou a câmara de vereadores do balneário e que já concorreu na última eleição com excelente aceitação do eleitorado.
Roberto Pinot, também candidato a vereador que vive incensando a candidatura de Pinheiro, acredita na chegada do seu candidato porque tem boas propostas para o balneário. A conferir.

REVISÃO NA URUSSANGA


O vereador Lucas Souza, Republicanos pediu a prefeitura de Joinville que faça uma urgente revisão no novo traçado da Rua Urussanga implantado com o objetivo de melhorar a mobilidade naquele local por causa de uma instituição de ensino que começou a funcionar neste ano.
Para o vereador a mudança não deu certo.

CAVALO DE BATALHA NA CÂMARA
Vereadores de Joinville defendem pelo menos uma CPI contra o governo de Adriano Silva.
Primeiro foi a tentativa frustrada de afastá-lo do cargo num golpe articulado pelos opositores, com uma denúncia vazia apresentada por uma “laranja” utilizada para pedir o impedimento do prefeito.
A articulação aproveitava a ausência de vereadores fiéis ao prefeito que estavam viajando.
O pedido de afastamento acabou empatado 7 a 7, mas Adriano foi salvo pelo gongo com voto de Minerva do presidente em exercício, Érico Vinicius, do Novo.
Depois foi a tentativa da CPI das Águas de Joinville e no momento existe um pedido de inquérito para investigar o Hospital São José, por falta de medicamentos, assunto aparentemente resolvido, tangido por maioria de vereadores do PL e um do MDB, sem assinaturas suficientes para instalação.

BARRIGA DE ALUGUEL
O PP de Joinville será a forma como o PL, comandado pelo deputado Maurício Peixer, vai descarregar o excesso de candidatos à Câmara de Vereadores.
Lotado de pré-candidatos, o Partido Liberal não tem condições de abrigar tantos desejos.
Daí já estar combinando com a direção do PP para descarregar na sigla os nomes excedentes.
Detalhe é que tem pepista histórico rangendo os dentes contra a manobra.

CANDIDATURA CAROPRESO


O PSDB poderá disputar a eleição de prefeito em Jaraguá do Sul.
A tese é defendida pelo presidente estadual do partido Marcos Vieira, revelado em uma entrevista a este jornalista.
O deputado Vicente Caropreso seria o candidato da vez.
Vai encarar?

PONTE JOINVILLE SAI DO PAPEL


Na semana que passou, 28, a Prefeitura de Joinville homologou o resultado da licitação para a construção da Ponte Joinville, que vai ligar os bairros Boa Vista de Adhemar Garcia.
A vencedora do processo licitatório é a Álya Construtora S/A, que apresentou proposta no valor de R$296.231.799,89.

SUPER PONTE


A Ponte Joinville, que será a maior da cidade, terá aproximadamente 980 metros de comprimento e 26 metros de largura, garantindo duas pistas para cada um dos sentidos, além de área para acostamento, ciclovia e calçada para pedestres.
Além da construção da Ponte Joinville, o Edital também prevê a requalificação asfáltica das ruas São Leopoldo (1,5 km), São Borja (1,5 km) e avenida Alwino Hansen (177 metros).

MAIS CRACOVILLE
Atento leitor da coluna avisa que “Os moradores de rua já encontraram uma espécie de Cracoville por aqui. Um terreno que fica atrás da lavação do Posto do Angeloni, antes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, na rua Borba Gato. Antes era um casal, passou para uma meia dúzia e hoje já tem uns 15 passando algumas horas ali.”, cobrando providências do poder público competente.

PENSANDO ALTO


Deputado federal Darci de Matos, PSD, é relator do caso da prisão de Chiquinho Brazão, acusado de ser um dos mandantes da morte da vereadora do PSOL do Rio de Janeiro, Marielle Franco, pediu ao presidente Arthur Lira, direito de contar com segurança pessoal.
Acontece que a Alerj é uma das grandes centrais do crime, com forte ligação com milicianos e prudentemente Darci teme algum tipo de atentado porque está em suas mãos o futuro do parlamentar do MDB que já se encontra preso.
Também o seu irmão Domingos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa estão no presídio.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *