"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado.
Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado. Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

story anonimo stories anonimo instagram anonimo

“DE VOLTA PARA O FUTURO”, É AQUI AGORA

Compartilhar

Traçando um paralelo da situação política de Joinville de hoje com o icônico filme, existe verossimilhança com a famosa película De Volta Para o Futuro"

Traçando um paralelo da situação política de Joinville de hoje com o icônico filme dirigido por Robert Zemeckis e estrelado por Michael J. Fox como Marty McFly e Christopher Lloyd como Doc Brown, existe verossimilhança com a famosa película De Volta Para o Futuro”, pelo nexo existente entre a candidatura à reeleição do prefeito Adriano Silva com o desdobramento para 2026 projetando ações numa leitura pré-estabelecida neste ano com a logística para as disputas que virão para o governo do Estado, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

UMA MÁQUINA DO TEMPO
O filme conta a história de um adolescente que acidentalmente viaja no tempo para conquistar seus objetivos e efetivamente alcança, assim como Adriano Silva que, ao iniciar a carreira sequer imaginava que seria eleito prefeito da maior cidade de Santa Catarina.
Agora, para seguir em frente precisa como Doc Brown e Marty McFly, de uma articulação poderosa como a da máquina do tempo DeLorean que o prefeito atual metaforicamente está construindo que são as coligações de apoio partidário de várias siglas de Joinville, abençoadas por lideranças estaduais e até nacional.

OCTANAGEM PARTIDÁRIA CHEGANDO
Primeiro Adriano colocou combustível de alta octanagem em sua máquina administrativa, construindo uma expressiva bancada de apoio na Câmara de Vereadores com uma maioria folgada, inclusive vereadores do MDB, PSD, União, Novo, óbvio, PRD, PSDB, em troca de obras localizadas em bairros de interesse dos aliados eventuais como asfalto, mobilidade, vilas da saúde, etc.
Graças a essa maioria, por um voto, não foi afastado do cargo de prefeito numa manobra ardilosa montada pela oposição que agiu silenciosamente.
O prefeito Adriano Silva, resistiu a quatro tentativas de afastá-lo do cargo.

TENTATIVA DE GOLPE


“Sofri uma tentativa de golpe”, reclamou Adriano num episódio que repercutiu na Assembleia Legislativa e até no Congresso Nacional por ser o único prefeito eleito pelo Novo no Brasil.
Seu problema não é com a população, já que ele aparece com 92% de apoio em pesquisa feita pelo Instituto Mapa, mote que tem servido para a máquina publicitária da prefeitura e de seus aliados intuírem que ele pode vencer até no primeiro turno das eleições em outubro.

AZEITANDO A MÁQUINA


No xadrez político articulado por mentores do Novo, as alianças estão abraçando a tentativa de reeleição de Adriano, como a chegada do PSD com força total do partido em Santa Catarina como João Rodrigues, Júlio Garcia, Napoleão Bernardes, Darci de Matos.
Nesse esquema de apoio soma-se o Republicanos, o PRD, há conversas com o PSDB, o União já definiu apoio também.
Nesse ínterim, Adriano inaugura obras, dá novas ordens de serviço e namora a Acij como o candidato preferido empresarial.
Em projeções para o futuro imediato, leia-se 2026, o que está em jogo é a conquista das futuras cadeiras de vereadores e de prefeituras e vices.
Nesse foco é que trabalham as lideranças partidárias de Santa Catarina, tratando como as galinhas de ovos de ouro as nominatas para as câmaras de vereadores e candidaturas às prefeituras, que vão formatar a infantaria que vai entrar em campo na disputa de 2026.
Depois da reeleição, de acontecer, pessoas próximas de Adriano projetam candidatura a governador ou ao senado. Quem viver, verá.

LENHA NA FOGUEIRA


O governador Jorginho Melo tem especial interesse na eleição de Joinville, e avisou isso na presença do prefeito Adriano Silva e deputado Matheus Cadorin e para quem quisesse ouvir durante reunião na Acij em conversa com a imprensa.
Avisou o governador que iria dar “um calourão” no prefeito Adriano Silva, num claro recado que virá forte para a disputa pela prefeitura de Joinville com a candidatura já posta do deputado Sargento Lima.
Diferentemente do filme “De Volta Para o Futuro”, por enquanto, salvo melhor juízo, embora haja controvérsia, na história local ainda não apareceu nenhum vilão.

TUCANOS CONVERSAM


Acontece nesta sexta-feira, a partir das 10h no Hotel Bourbon, o encontro das lideranças da região do PSDB, informa o presidente da sigla em Joinville, Carlos Caetano.
Deputado Marcos Vieira, presidente estadual estará presente, bem como Gilmar Knaesel, Secretário Geral e Sandro Fávero, o tesoureiro.

AVISA QUE VAI


Anelísio da Assessoritec decidiu que vai disputar a prefeitura de Joinville pelo PP.

CANCELOU AGENDA


Deputado Sargento Lima, Secretário de Segurança Pública, cancelou todos os compromissos por estar acometido de dengue, informa sua assessoria.
“SARGENTO LIMA COM DENGUE- O secretário de Estado da Segurança Pública, deputado Sargento Lima, precisou suspender toda a sua agenda. Foi diagnosticado com dengue.
Na terça-feira, ele chegou a viajar para Florianópolis, teve reuniões, mas, por não estar se sentindo bem, retornou para Joinville, cidade que concentra o maior número de casos de dengue em Santa Catarina.
Lima fez exame na manhã de hoje e foi constatada a doença”, diz a nota.

RODRIGO NA RÁDIO


Nesta quinta-feira a partir das 8h, recebo na Rádio Colon para uma entrevista, que promete ser polêmica, o pré-candidato a prefeito de Joinville pelo PSB, o advogado e ex-vice prefeito Rodrigo Bornholdt.
Há sinalização de uma possível coligação entre o PT e Rodrigo.

LIBERAIS PREPARAM CAMPANHA


Será no Rancho Timbé, na Estrada Timbé 850 no próximo sábado, 16, com a presença do governador Jorginho Mello o encontro do PL do norte e nordeste para tratar de assuntos ligados a eleição deste ano, tanto para vereador como para prefeito, diz a convocação do deputado Maurício Peixer que preside o partido.
No convite fotos do deputado Zé Trovão, Maurício Peixer, Sargento Lima, Jorginho e a vice Marilisa. Coronel Armando, primeiro suplente de deputado federal, avisou que estará presente ao encontro.

ENQUANTO ISSO EM BARRA VELHA


Conversei com o vereador Marcelo Nogarolli do MDB de Barra Velha. Ele informou que está em preparativos para disputar a eleição para a prefeitura daquele balneário em meio a crise do afastamento do prefeito Douglas que está preso, acusado de corrupção.
Marcelo, vereador pela segunda vez, tem planos para o setor da saúde, mobilidade, turismo e de buscar investimentos para desenvolver o município.
No balneário, o presidente da Câmara Daniel Torres é o prefeito interino porque o vice, Eduardo Peres, declinou de assumir o cargo.

VAI DE BORBA


Na Barra do Sul a disputa promete ser acirrada com as candidaturas de Antonio Borba, que já presidiu a Câmara de Vereadores, foi secretário do município contra o ex-prefeito Ademar Borges, que deixou o MDB e hoje está no PSD.
Vereador Vinicius Soares, MDB, com quem conversei, está firme engajado na campanha de Borba e defende renovação na prefeitura.

PENSANDO ALTO

Foto: Mauro Artur Schlieck

1- A defesa do vereador cassado Mauricinho Soares, que está preso por decisão judicial, advogados Milena Tomelin e Ricardo Bretanha, estudam entrar com novo recurso na justiça alegando cerceamento de defesa do político afastado e declarado inelegível pelos próximos anos.
2- Mauricinho foi cassado inclusive com os votos dos vereadores do seu partido o MDB. Qual a repercussão do caso Mauricinho nas internas da sigla em Joinville e se haverá repercussão e desdobramento eleitoral?

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *