"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado.
Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado. Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

story anonimo stories anonimo instagram anonimo

MAURICINHO ESPERA PELO VOTO DE PROFETA, O RELATOR

Compartilhar

Esgotada a fase de oitivas do affaire que tem tomado a atenção do público joinvilense e de todo o Estado, está no aguardo das conclusões finais e parecer do relator, vereador Cleiton Profeta, do PL. Foto: Mauro Artur Schlieck

Submetido a julgamento por uma comissão processante da Câmara de Vereadores de Joinville, o suspeito de ter coordenado a invasão de dados do sistema de multas do Detran local, Mauricinho Soares, esgotada a fase de oitivas do affaire que tem tomado a atenção do público joinvilense e de todo o Estado, está no aguardo das conclusões finais e parecer do relator, vereador Cleiton Profeta, do PL.
Vale lembrar que Profeta vai elaborar o seu parecer tangido pela acusação feita pela defesa de Mauricinho, os advogados Milena Tomelin e Ricardo Bretanha que levantaram durante a oitiva da semana que passou suspeição sobre a atuação do vereador acusado de já ter se manifestado com opinião pessoal contra Soares.

NADA CONSTA, QUESTÃO FECHADA


Na oitiva em que foram ouvidos os três vereadores do MDB, Cláudio Aragão, Henrique Deckmann e Adilson Girardi, testemunhas da defesa em favor do acusado, o trio foi unânime em bater na tecla da inocência de Mauricinho, como era óbvio de supor.
Mas no dia do afastamento votaram por unanimidade.
Depois de algumas horas de espera, porque Mauricinho estava analisando se viria ou não para a audiência, finalmente compareceu acompanhado de dois policiais do presídio e passou a responder aos questionamentos dos integrantes da comissão processante, Cassiano Ucker e Cleiton Profeta.
Como já havia sido anunciado, Mauricinho recusou-se a responder a qualquer indagação do vereador do PL.

BOCA-DE-SIRI


Já o vereador Kiko do Restaurante, PSD, fechou-se em copas e mal respirou durante a sessão.
Parecia desconfortável na situação de membro da comissão processante porque até agora não pronunciou nenhum comentário a respeito desde a sua instalação.

CHORO E APELOS
Durante seu depoimento, ao reencontrar familiares na Câmara, Mauricinho ficou visivelmente emocionado, foi às lágrimas, afirmando sempre ser inocente das acusações e que Deus o ajudaria a provar o que estava afirmando, citando os nomes de várias pessoas que estavam ali no plenário.
Disse que que estava a 37 dias numa cela e que não tinha nem uma colher para poder se alimentar, sem poder receber visitas.
Garantiu que será inocentado da comissão processante apelando para os vereadores que irão fazer o julgamento após a aprovação final do relatório elaborado pelo vereador Profeta, após alegações finais da defesa.


Mauricinho falou no nome de Deus várias vezes, numa evocação da sua inocência, fazendo um tipo de alerta aos vereadores que irão julgá-lo em sessão que ainda não tem data marcada.
A investigação da comissão processante encerra no dia 13 de março.
“Já pedi aos meus advogados para estar presente aqui no dia do julgamento e tenho certeza que serei absolvido” declarou Mauricinho.
São duas situações que envolvem o vereador afastado. A Comissão Processante que tem como foco atuar se cassa ou não o mandato de Mauricinho e o processo investigatório que culminou com a sua prisão decretada pelo juiz criminal.
Recursos feitos pela defesa de Mauricinho, que tenta tirá-lo do presídio, no âmbito do processo judicial, já foram negados em instância superior.
As alegações finais da defesa do vereador afastado na comissão processante deverão ser feitas até a próxima sexta-feira.

DECORO PARLAMENTAR


O pedido de cassação do mandato de Mauricinho foi um pedido do presidente da Câmara, Diego Machado, por atingir a imagem da Câmara de Vereadores de Joinville, numa quebra de decoro parlamentar, após a segunda prisão do acusado através de uma preventiva, segundo as investigações policiais motivado por maior coleta de provas, segundo o delegado regional, Rafaelo Ross, envolvendo Soares no que foi chamado de Operação Profusão com fraude no sistema de dados do Detran de Joinville com multas sendo canceladas para beneficiar terceiros em troca de benefícios pecuniários.

VEREDITO ESTÁ PRONTO


A opinião é de um dos advogados de defesa de Mauricinho Soares, Ricardo Bretanha, dando conta que a conclusão do relator Cleiton Profeta será pela condenação de Mauricinho Soares.

ELEVADO DE JOINVILLE


A parceria da Acij com o Governo do Estado gerando frutos positivos para Joinville.
A informação é da presidente da entidade empresarial Margi Loyola que anuncia a entrega do elevado da região norte do Distrito Industrial, no cruzamento das Rodovias Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister com a Rua Dona Francisca.
O Governo do Estado projeta inaugurar no dia 9 de março esta importante obra que reduzirá em mais de 30% o tempo do trajeto em uma região por onde circula 4% do PIB estadual.
Importante sempre lembrar que esta obra é fruto de uma grande mobilização da ACIJ: primeiro ao articular com o Estado a inclusão do elevado na duplicação das Rodovias Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, ao invés da rotatória com semáforos prevista no projeto original; depois com a fundamental participação de associados, que custearam o projeto executivo para que o Governo conseguisse incluir a obra no orçamento do ano seguinte.
Este gesto acelerou a entrega da obra em pelo menos um ano.

CUIDAR DO QUINTAL


“Não podemos mudar o mundo, mas podemos melhorar o nosso quintal”, costuma afirmar a presidente da ACIJ, Margi Loyola, sobre as bandeiras econômicas e sociais pelas quais a entidade trabalha e que tanto contribuíram para o desenvolvimento de Joinville, como mostra o filme de longa-metragem “ACIJ: Sonhos, Histórias e Legados”, com apresentação do ator Werner Schünemann e participação de empresários que dirigiram a entidade.
O filme está disponível no canal da ACIJ no YouTube. A Acij completou 113 anos de existência.

JORGINHO E ADRIANO


Governador Jorginho Mello e prefeito Adriano Silva apresentarão ações para o desenvolvimento econômico em agenda na ACIJ no dia 4 de março.
A presidente da Acij, Margi Loyola será a entrevistada do meu programa na Rádio Colon FM, nesta quarta-feira.

DISPUTA PELO MANDATO


Falando em Armando, nesta terça-feira ele acompanhou  o julgamento do seu caso no TRE/SC onde ele reivindicava a vaga de deputado federal ocupada por Fábio Schiochet, do União.
O resultado não foi favorável ao ex-deputado, que irá recorrer ao TSE em Brasília. 

AINDA TEM VAGA


Kennedy Nunes, presidente do Detran-SC, comentando que possivelmente mais gente vai ser pega no Caso Profusão onde uma organização criminosa, segundo o Gaeco, atuava para burlar o sistema de multas para beneficiar motoristas infratores.

SUSTOS
O ex-vereador Dorval Pretti foi internado hoje à tarde para colocar procedimento coronário. Passa bem.
O vereador Nado também foi internado às pressas mas está fora de perigo.
O professor e fisioterapeuta Cláudio Vezzaro, uma lenda nesse setor, continua internado em estado preocupante após um infarto.
Torcida é grande pelo seu pronto restabelecimento.

PENSANDO ALTO
O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam.
– Arnold Toybee

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *