"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado.
Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado. Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

story anonimo stories anonimo instagram anonimo

PARTIDO LIBERAL AUMENTA REPRESENTAÇÃO

Compartilhar

Partido Liberal aumenta sua representatividade na Câmara e passa a ter o mesmo número do MDB, quatro membros

Com as filiações dos vereadores Brandel Júnior, ex-Podemos e Doutor Cassiano, ex-União, no Partido Liberal, pelas mãos do governador Jorginho Mello, o partido aumenta sua representatividade na Câmara e passa a ter o mesmo número do MDB, quatro membros, que vão se inserir numa espécie de bloco de oposição ao prefeito Adriano Silva ao lado de Willian Tonezi e Cleiton Profeta.
O que isso pode significar no quadro eleitoral de Joinville ainda não se sabe, apenas que o tom critico à atual gestão pode subir em decibéis.
O médico Cassiano tem na saúde obviamente a sua maior preocupação e não é coincidência que assinou pedido da criação da CPI do Hospital São José, ao lado de Tonezi, Profeta e Cláudio Aragão.

DISPUTA EM ARAQUARI


A vereadora Kátia Cardoso, MDB, está se apresentando como pré-candidata a prefeita de Araquari.
Ela contou numa entrevista na Rádio para este blogueiro e Marquinhos Oliveira, foto, que espera contar com o apoio de outros partidos para montar uma força politica representativa que faça frente ao atual status quo reinante naquele município trazendo um novo conceito administrativo.
Disse que a saúde, sem um hospital, falta de creches e problemas na segurança pública são hoje grandes demandas em Araquari que precisam de uma nova visão administrativa.

SÓ TEM CACIQUE?
Está muito estranha essa criação de quatro cargos de comando da guarda municipal de Araquari, denunciada já em nível nacional.
A Câmara aprovou projeto de origem do executivo municipal criando os cargos de comando e três subcomandantes. Entretanto no município ainda não existe a guarda municipal.
Alguém tem de dar explicações, principalmente ao contribuinte que paga a conta.
Resta aguardar para conferir.

COELHO NO MDB?

Deputado Fernando Krelling, MDB, confirmou a este jornalista que efetivamente convidou o ex-deputado Rodrigo Coelho para filiar-se ao partido.
Coelho ouviu e ficou de pensar a respeito.
Notícias sobre um possível ingresso do político na sigla emedebista voltou a ser requentada nesta semana.

ABRIL QUE ME AGUARDE


Rodrigo Coelho, que é do Podemos, pediu prazo para o deputado Fernando Krelling, que preside o MDB de Joinville, até 6 de abril para decidir sobre hipotética filiação.

AVISO: VAMOS DISPUTAR
Fernando Krelling garantiu ao colunista que o MDB vai ter efetivamente candidato a prefeito de Joinville.
É questão fechada, avisou.

O PRAZO FATAL
Muita gente vai fazer mudanças partidárias até 6 de abril data limite para quem quiser concorrer a vereador ou prefeito em 2024, ou seja, seis meses antes da eleição em 6 de outubro.
Detalhe: a idade mínima para concorrer a prefeito ou a vice é de 21 anos e para vereador, 18 anos, até a data limite para o registro da candidatura.

VICE DE LIMA


Há muitas especulações sobre quem pode ser o vice na chapa do deputado Sargento Lima, PL, na disputa para a prefeitura de Joinville.
Tem gente querendo a vaga. O PP anda animado.

FAZ MISTÉRIO
O Partido NOVO de Joinville, pelo seu presidente Daniel Cardozo, disse que só fala sobre as candidaturas quando estiver completa a lista que vai concorrer à Câmara de Vereadores.
Para o Executivo já está fechada com Adriano Silva e Rejane Gambim de vice.

DARCI RELATA


Darci de Matos, PSD-SC, foi o indicado pela presidente da Comissão de Justiça, Carol de Toni, PL, de Santa Catarina, para ser o relator da CCJ no caso da prisão do deputado federal Chiquinho Brazão, acusado de ser o mandante da morte da vereadora do PSOL Marielle Franco.
O parlamentar joinvilense já adiantou o seu veredito. Brazão vai continuar no xilindró.
De Toni espera que Darci dê um parecer técnico por sua experiência e já ter sido vice-presidente da Comissão, explicou a deputada.

CHIODINI REPETE DARIO?


O presidente do MDB no Estado Carlos Chiodini, com base em Jaraguá do Sul e adjacências vai disputar a eleição de prefeito em Itajaí.
Já transferiu o domicílio eleitoral para a cidade portuária.
Deve ter feito pesquisas sobre sua popularidade naquele município.
Pensa, quem sabe, copiar o que foi feito no passado por Dário Berger, prefeito de São José, que depois foi disputar a prefeitura em Florianópolis e venceu.
No caso, foi favorecido pela conurbação entre as duas cidades.

EM VERDADE, VOS DIGO
Mais lá na frente Chiodini mira uma candidatura ao Senado ou até o governo do Estado.
Já ouvi alhures.

LIBERA O DINHEIRO, JORGINHO!


Por exigências absurdas na prestação de contas do Hospital São José o Governo do Estado está há seis meses retendo valores do prometido repasse anunciado festivamente por Jorginho Mello em Joinville em 2023.
Qualquer leigo observa que existe um travamento proposital da administração estadual para não liberar os R$ 24 milhões devidos ao hospital, que efetivamente faz um atendimento regional de excelência para a população mais humilde que precisa desse hospital público.
É muito cinismo e cara-de-pau por conta de um ano eleitoral.

PAULO BAUER CONFIRMA DESFILIAÇÃO


O ex-senador Paulo Bauer confirma informação prestada em primeira mão na edição do meu último Blog.
Anoto a seguinte correspondência:
“Amigo Toninho,
No final da manhã de hoje formalizei junto ao Presidente do PSDB de Joinville, meu pedido de desfiliação do Partido.
O texto da correspondência entregue deixa claro que me desligo da sigla de maneira respeitosa e com agradecimentos àqueles que me auxiliaram, apoiaram e fizeram companhia nesses quase 20 anos de vínculo e filiação.
Estou inteiramente dedicado à atividades empresariais na iniciativa privada em Joinville, porém, observando o cenário político de SC e do Brasil para, no momento oportuno, avaliar se me mantenho afastado das atividades político-partidárias ou se devo à elas retornar com dedicação e atuação integral como fiz no exercício de mandatos que me foram outorgados pelos catarinenses e de cargos públicos que honrosamente ocupei.
Fraternal Abraço”.

PENSANDO ALTO


Perguntar não ofende:
Com mais de dois milhões de brasileiros contaminados pela Dengue, com 682 mortes confirmadas e mais de 1.300 óbitos aguardando confirmação e sem vacina para a maioria da população, seria culpa do novo “Presidengue”?
Genocida serviu para atingir Bolsonaro e agora com a mesma régua Lula será medido?

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *