Atuando nos bastidores Rodrigo Bornholdt espera ampliar o leque de apoio ao seu nome para a prefeitura

"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado.
Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

"Informação é poder!"

www.toninhoneves.com.br

Fique sempre bem informado. Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania.

story anonimo stories anonimo instagram anonimo

PT DE JOINVILLE PODERÁ APOIAR RODRIGO BORNHOLDT PARA PREFEITO

Compartilhar

Conversas de bastidores correm céleres na direção de um entendimento entre o PT, Partido dos Trabalhadores de Joinville para fechar apoio a candidatura do advogado que já foi vice-prefeito da cidade, Rodrigo Bornholdt, do PSB.
Tanto em Florianópolis como em Brasília, entendimentos nesse sentido estão avançando e o PT deverá contribuir na chapa com a cessão do vice entre os nomes que já aparecem como virtuais candidatos como Vanessa Rosa, Francisco Assis, Carlito Merss, dentre outros.
Essas conversas passam pelo pressuposto de alianças que estão sendo costuradas em outros municípios onde a chapa pode inverter, com o PSB apoiando o PT para prefeituras além do que lideranças desses partidos já estão mirando 2026 em disputas para governo do Estado e Senado, este com duas vagas a serem preenchidas.
Atuando nos bastidores Rodrigo Bornholdt espera ampliar o leque de apoio ao seu nome para a prefeitura.
Num encontro petit comitê ampliado, o pré-candidato reuniu lideranças do PP, PSDB, PDT, Solidariedade e Cidadania, além de eventuais nomes que vão buscar assento na Câmara de Vereadores.

LIMA VAI OU NÃO?


Entrevistei no meu programa de rádio na manhã desta segunda-feira o deputado estadual Maurício Peixer que preside o PL de Joinville e ele mostrou-se otimista quanto a retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa e com as eleições municipais de 2024.
Sobre a candidatura a prefeito do atual Secretário da Segurança Pública Sargento Lima, deputado licenciado da Alesc, Mauricio acredita que ele efetivamente virá para concorrer, muito embora o pretenso candidato não tenha feito essa afirmação de forma peremptória e irreversível já que terá de deixar a pasta mais tardar em maio deste ano.
Sobre o affair com o deputado federal Zé Trovão, que teria afirmado que não gostava de Peixer, disse ter sido surpreendido com a opinião do parlamentar, de quem recebeu uma mensagem sobre a fala depreciativa, mas até agora ainda não conseguiu conversar com o mesmo pessoalmente sobre o assunto.
Zé Trovão afirmou que o ex-presidente Bolsonaro era um “mau político que teria entregue a presidência para Lula”.
A fala foi gravada por um assessor que repassou o conteúdo para um colunista do portal Metrópole, que lançou a nota em nível nacional com forte repercussão, obviamente em Santa Catarina e Joinville.
De quebra disse que não gostava de Mauricio Peixer.

NÃO PRECISO PROVAR NADA
Falando ainda a respeito sobre sua declaração o deputado federal Zé Trovão gravou um áudio afirmando que não precisava provar lealdade a ninguém.
Acompanhe:

SALUM NO PROCON


Jornalista e ex-deputado estadual Roberto Salum vai assumir o comando do Procon em Santa Catarina, após ter aceito convite do governador Jorginho Mello.
Ao querido amigo, desejo muito sucesso na nova missão.

E LÁ NAVE VÁ…


Um dia depois de ser liberado pela Marinha para operar o ferry boat Rainha da Babitonga, no último sábado voltou à deriva rumo a São Francisco do Sul.
Mais uma vez o proprietário da embarcação, não tugiu e nem mugiu, preferindo o silêncio a dar explicações sobre mais essa lambança.
Enquanto isso, não há noticias sobre a licitação prometida pelo secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, do governo Jorginho Mello, após ter vindo a Joinville para verificar in loco o problema.

JOINVILLE CURTIU O CARNAVAL DE RUA


Relembrando os velhos tempos, foi de casa lotada o Carnaval de Rua de Joinville no sábado passado na Avenida Beira-Rio, com escolas de samba e blocos mostrando vários temas desde a chegada do negro na cidade, passando por expressões populares e diversidade.
Fora do Expocentro Edmundo Doubrawa, o Encontro de Blocos agitou o final da tarde de domingo e encerrou em grande estilo o Carnaval de Joinville 2024.
Organizado pelo Coletivo de Blocos de Rua de Joinville, os 12 blocos participantes iniciaram a concentração em diferentes pontos da cidade e encerraram o cortejo em frente ao Centreventos Cau Hansen.
O animado público, vestindo seus abadás ou fantasiados com cores e brilhos, cantou, dançou e tirou o pé do chão ao som da banda Soul Assim, que agitou a avenida com muito pagode e
O Carnaval de Joinville é uma realização da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e da Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ).
A programação do Carnaval da Família e Encontro de Blocos contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Lei Paulo Gustavo.
Apoiaram a realização o Coletivo Blocos de Rua de Joinville, a Secretaria de Esportes e a Comunidade Focinhos de Joinville.

POSSE DE FRANCINE


Nesta segunda-feira a suplente de vereadora Francine Olsen, do Novo, tomou posse na Câmara na vaga de Allisson Junior que saiu para tratamento de saúde.
Francine é a atual diretora executiva da Secretaria de Cultura e Turismo do governo Adriano.
Ficará na função por um mês.

PENSANDO ALTO


Acende efetivamente a luz vermelha em Joinville.
Foi confirmada a quarta morte por dengue no município somente em 2024.
Faz-se necessária uma campanha forte por parte das autoridades alertando sobre o perigo.
São milhares de contaminações e o número só cresce.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *